Recommended Posts

Publicado

Boas, Pessoal,

Ao fim de uma semana sem ter vindo ao fórum, aqui estou de novo.

Nesta semana, tive muito tempo para pôr a leitura em dia. Arranjei umas revistas atrasadas sobre aquariofilía, entre as quais, a "Aquário Magazine" de Março de 2005. Nesta revista, vem um artigo escrito por André Nóbrega, sobre combater cianobactérias com àgua oxigenada. Como diz o texto, basta utilizar uma seringa para esguichar 10 ml de àgua oxigenada por cada 60 litros de àgua sobre as ciano.

Apesar de não ter cianobactérias nos meus aquas, gostava que alguém se pronunciasse sobre o assunto. No caso, dá para perceber que se refería a àgua doce. E nos salgados ? Resultados, prejuízos, efeitos secundários ?

Penso que além de me servir como mais um acumular de conhecimentos, servirá para quem tem problemas com as referidas.

Abraço,

Paulo

Publicado:

Boas

Eu tive um surto de algas e fui aconselhado por um logista da nossa praça, que o mais eficaz seria adicionar á água 2,5ml de de água oxigenada de 2 em 2 dias, até as exterminar por completo.

Não cheguei a experimentar, pq consegui combater as algas com o reforço da minha equipa de limpeza.

Posto isto parece-me que se um logista, afamado por sinal, me recomendou este tratamento ele será de alguma forma viável e eficaz.

Cumprimentos

Mário Marques

Publicado:

Boas!

Tal como muitos, eu tenho um problema com algas, mas não sei se será boa ideia colocar água oxigenada no aqua, principalmente por causa dos invertebrados e corais que tenho! Ciano tenho um bocadinho, mas coisa mínima!

Valerá a pena exercer algo sem termos a certeza? Eu acho que NÃO!

Abraços,

Pedro.