Recommended Posts

Publicado

tenho um aquario de 1metro mas nao tenho luz suficiente (2kits de lampadas de aquarios mais pequenos 15w cada). o que me aconselham a comprar para ter boa luz para peixes e planta. (a msg nao e a original, apagueia sem querer, o conteudo e parecido, desculpas pelo facto, sou um pouco leigo nestes forum) digam marca, potencia, preço

obrigada e ate breve

Publicado:

Olá.

Depende do que queiras fazer com o teu aquário.

Para um plantado (também depende das plantas que queiras manter), algo entre os 50 e 100 Watts de potÊncia de luz é o aconselhável.

Se quiseres apenas ver os peixes, e manter poucas plantas de crescimento lento, então podes colocar apenas uma lâmpada T8 (as lineares que se costumam usar nas calhas das cozinhas) que se adapte ao comprimento do aquário (30 Watts, salvo erro).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

mas eu queria um sistema decente para tudo, peixes e plantas, comprar por comprar

obrigada e ate breve

Publicado:

Pois... mas se a gente não sabe que plantas queres colocar no aquário, não te podemos ajudar grande coisa :lol:

Colocares 2-3 anúbias, não é o mesmo que colocares um tapete de glossostigma... ambas são plantas, mas têm necessidades muito diferentes.

Se tiveres dificuldades em saber que tipo de plantas queres, o melhor que te posso aconselhar, é dares umas olhadelas em aquários do pessoal aqui do Fórum, no Sub-Fórum Fotos e Vídeos. Podes ver o tipo de plantas que te agrada mais, e se queres muitas ou não... só aí é que te podemos dizer o que deves arranjar...

Comprares por comprares, não te leva a nada...

Primeiro decides o que queres pôr, depois é que colocas a iluminação necessária a essas plantas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

apertou-me a pancada e fui a uma loja e comprei 12 plantas mas nao sei propriamente os nomes, so disse ao vendedor que para ja queria as que nao necessitasem de muitos cuidados pois estava a começar com as plantas e queria ir aprendendo aos poucos, simplesmente adubei + ou- o areao e fiz um co2 caseiro, tenho aquario ha muitos anos, e nunca imaginei que era tao complexo o mundos dos aquarios desde que comecei aqui no forum fui lendo umas coisas e descobri coisas que nem sequer imaginava que tivesem influencia e pudessem ser controladas, so conhecia o ph mais nada

obrigada e ate breve

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!