Disco NAÔ COME há Duas Semanas.....


pxc

Recommended Posts

Olá a todos,

 

 

Toda a ajuda que me possam dar será bem vinda.

 

Um dos meus Discus não come vai para duas semanas....está cada vez mais magro

 

Está quase sempre na parte mais escura do aqua....

 

A respiração de vez em quando está um pouco acelerada...... e só mexe um dos opérculos (ás vezes mexe os dois)

 

Já fiz Flagyl segundo as indicações do post do Rui Almeida, e nada.

 

Recentemente tive um problema em qua a temperatura da água subiu por alguns dias para 34º....vaga de calor!!

 

Também coloquei turfa nova, e repentinamente o PH caiu para valores da ordem do 5-5.5.....normalmente anda nos 6.8-7.

 

Ontem os valores da água eram:

 

NO3-------8

NO2-------0

dGH-------<6

dKH-------3

PH---------6.8

 

Não sei como continuar a proceder, pois sou um pouco novato nisto....se me puderem ajudar...!!

 

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se já está desparasitado (?) resta-te aguardar.

Na minha opinião podes aproveitar para fazer uma desparasitação com, por expl. Sterazin (Waterlife) aos parasitas externos.

ATENÇÃO a discus e flutuações de Ph.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu fiz o Flagyl por 3 dias 3 meio.

Inicialmente o Disco começou por se movimentar um pouco mais, e quando dava de comer já tentava apanhar....mas só a que estava no fundo

 

Depois (há cerca de uma semana) voltou a deixar de comer.

 

Eu já fiz o Flagyl a semana passada.....

 

Obrigado,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Então faz assim:

 

Flagyl - 2 comp/100 lt duas vezes dia com pequena TPA antes.

Durante 4 dias - 8 tratamentos.

Comprimidos dissolvidos previamente.

 

Mistura flagyl na comida pois caso ele coma MELHOR (10 dias)