Visitante Publicado Fevereiro 18, 2004 Publicado Fevereiro 18, 2004 Boas Comprei já há uns bons anos um aquário em kit, da aquapor. Só agora é que me lembrei de ir ver a potência da iluminação A lâmpada tem 18W, e o aqua tem 80L. É suficiente? Conhecem essas lâmpadas? Têm um espectro bom para as plantas?
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 boas! é insuficiente, só algunas plantas (muito poucas) é que se aguentam. abraços! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 POIS! bem me parecia!so a valisneria e o musgo de java é que têm crescido! O melhor é arranjar uma lâmpada nova. O que me aconselham? (e já agora que preços rondam? )
sergioveterano Publicado: Fevereiro 19, 2004 Publicado: Fevereiro 19, 2004 viva, essa lâmpada da aquapor é muito fraca, eu tenho ainda uma de 15 w é meio azul (que nunca usei), mas muito fraca. Em primeiro lugar tens que saber se vais precisar de mais luz, se vais meter mais plantas e até onde queres ir nesse campo. Podes comprar lâmpadas daylight (tonalidade branca) de uso corrente, à venda nos estabelecimentos de electricidade. Os preços não sei mas o valor é muitissimo inferior ao das de marca. 18w em 80 L a lâmpada até pode ser muito boa mas, precisas de mais umas. Tudo depende do que queres fazer.
Visitante Publicado: Fevereiro 19, 2004 Publicado: Fevereiro 19, 2004 Boas Eu não queria propriamente um aquário tipo holandes, mas estava a pensar tê-lo bem plantado depois da remodelação. Quantos watts me aconselham? O problema é que esta lâmpada ocupa o cimo do aqua quase todo, apenas deixando livre o espaço das portas.
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 19, 2004 Publicado: Fevereiro 19, 2004 boas! para manter isso bem plantado com espécies pouco exigentes uns 40W devem chegar, mas tenta meter mais se puderes, as plantas agradecem :D. abraços! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Fevereiro 19, 2004 Publicado: Fevereiro 19, 2004 Ok! Obrigado Vou investigar e investir :D
Recommended Posts