yosin Publicado Julho 25, 2006 Publicado Julho 25, 2006 Ontem fundiu-se a lâmpada do meu aquário. O aquário é daqueles kit's da Aquapor de 60L. A lâmpada mede 43,5cm, já fui a uma loja com produtos de aquáriofilia, mas não tinham lâmpadas deste tamanho e a rapariga disse que só nas lojas de electricidade é que devia encontrar... Alguém sabe onde posso encontrar, lâmpadas que dêm para este aquário? Obrigada. Citar
João Magalhães Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Na lâmpada deve ter todas a caracteristicas! Como é um kit da aquapor, em principio deve ser uma lâmpada de 15 ou 18 W. Se for de 15 não arranjas facilmente, se for de 18 em qualquer hipermercado arranjas isso. Acho estranho que numa loja de aquariofilia te tivessem dado uma resposta dessas! Andas a frequentar lojas que não deves. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
yosin Publicado: Julho 25, 2006 Autor Publicado: Julho 25, 2006 Sim, era uma lâmpada de 15w. Já consegui encontrar numa loja de aquariofilia, na estrada de Benfica. Também achei muito estranho a resposta da rapariga, mas pronto uma coisa aprendi, não meter lá mais os pés. Já agora qual a diferença uma lâmpada Flora-glo e Power-glo? Obrigada. Citar
João Magalhães Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Já agora qual a diferença uma lâmpada Flora-glo e Power-glo? Obrigada.:D Nenhuma, são ambas uma me...da As mais indicadas para aquariofilia de água doce são as Life-glo, mas como são as mais procuradas, a maior parte não chega a portugal e quando chegam custam uma fortuna OBS: a diferença entre as duas que perguntas é na cor (em ºK) e no espectro! cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Jorge Serrenho Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Olá Já agora qual a diferença uma lâmpada Flora-glo e Power-glo? O espectro da luz emitida é diferente. Flora-Glo: Power-Glo: O espectro luminoso da Flora-Glo é mais indicada ao crescimento das plantas, enquanto que a Power-Glo tem uma maior eficácia para corais e invertebrados marinhos. Abraços[/i] Citar A.K.A. Kapitonio
Luís Fortunato Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Yosin... já que estás aí, apanha o 67 e vai ao Colombo à Gillamp. costumam lá ter lâmpadas de 15 Watts Daylight. As cores ficam muito melhores no aquário. Custam à volta de 5 euros cada uma... muito mais barato que as "próprias" para aquários. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
yosin Publicado: Julho 25, 2006 Autor Publicado: Julho 25, 2006 Pois, eu comprei a Flora-glo, porque pareceu-me a mais indicada e realmente não são nada baratinhas. Para a próxima já sei onde tenho que me dirigir. Obrigada pelas vossas respostas. Citar
Jorge Serrenho Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Olá de novo Pois, eu comprei a Flora-glo, porque pareceu-me a mais indicada e realmente não são nada baratinhas. É verdade! caras é a caracteristica principal... E até ver não me parece que sejam melhores que as minhas daylight e fluora da osram... Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Bruno R. Carvalho Publicado: Julho 26, 2006 Publicado: Julho 26, 2006 também passei pelo mesmo problema com um aquapor.e também cometi o erro de comprar outra lampada igual.resultado 30 euros numa lampada que podia ter arranjado melhor por 5.além disso qual nao foi a desilusão quando após alguma pesquisa descobri que o raio da lampada nem era indicada para plantas.15w60 lts era de todo ineficiente.nada melhor que pesquisar um pouco antes de investir.aprendi isso ás minhas próprias custas. cumprimentos a todos Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Recommended Posts