smc Publicado Julho 25, 2006 Publicado Julho 25, 2006 Olá a todos os interessados pelos lindos peixitos de água fria! Depois de muito esforço e a aprender com os próprios erros, consegui montar um lago. Não é bem aquilo que tinha sonhado mas com o pouco espaço que tinha acho que ficou muito giro. Quando eu e o meu namorado compramos a casa ela já tinha um lago naquele sitio mas como era feito com plásticos e ele já estava todo roto resolvemos comprar um daqueles lagos já pré-fabricados (tem por volta dos 300l) Começamos por ter um filtro da Eheim..... mas o qual acabou por ser uma desilusão..... uma vez que não era próprio para a quantidade da água do lago. Ou seja, fomos enganados pelos Sr. da loja que nos disse que aquilo dava perfeitamente. :D Encontramos então uma loja no Montijo que nos vendeu o material necessário por um valor bastante baixo em comparação de muitas outras lojas onde procuramos. :D Todo o material é da Lifetech/Jebo: - Filtro externo: 1500 l/h - 2 bombas de ar - 1 bomba que leva a água para o filtro: 2500l/h (se não estou enganada :D ) - Filtro UV: 11 w Dentro do lago coloquei umas pedritas de várias cores. Tenho 7 peixes de água fria. Quatro deles vieram ainda do antigo proprietário, e os restantes foram oferecidos. Tenho um telescópio preto e os outros não sei o nome..... Mas aqueles que já estavam no antigo lago eram castanhos escuros e desde que os coloquei num aquário ficaram laranjas...... :D Sei que não é um daqueles lagos deslumbrantes mas para mim é lindo e porque agora sei que os meus peixitos estão felizes!!!! :D Aqui vão algumas das fotos: -
ptomasssss Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 O lago está muito bonito. Eu próprio não faria melhor. :D
Ana Rita Godinho Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Está muito bonito e agradável. Parece que faz parte desse canto! Os meus parabéns! (Ex-_aNa_)
Kohaku Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Os lagos não precisam de ser grandes para serem bonitos. Basta serem bonitos e o seu é. Simple is beautiful. Muitos parabéns pelo vosso trabalho (e por conseguirem nivelar o lago pré-fabricado), pois muitas vezes quando cheios deformam. Realmente conseguiram uma relação muito equilibrada entre o espaço, o jardim e o lago. Realmente é uma pena que muitos dos nossos comerciantes não percebam nada de lagos e não tenham a humildade de o dizer e o orgulho de estudar. Gostaria de ver imagens em formato maior mas não consigo. Vou sempre para o site http://imageshack.us/ que me mostra bonecos de dollars. Também tenho curiosidade em ver os filtros em pormenor. Cumprimentos Kohaku Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.
smc Publicado: Julho 25, 2006 Autor Publicado: Julho 25, 2006 Caro Kohaku! Desde já muito obrigado pelos seus comentários. Depois de todo o trabalho só tinha era que mostrar ao mundos aquariofilista (penos que é assim k se chama!!! ) o meu pequeno lago. Tenho todo o gosto de lhe enviar as fotos para conseguir ver. Infelizmente ainda não consegui colocar o filtro como gostaria como poderá ver no email. Uma vez que o filtro e o filtro UV estão em cima do contador da água, mas logo que venha de férias é mais uma coisa a ser vista!! O meu objectivo seguinte é fazer reprodução, apesar de saber que peixes a mais não é bom! Vou ter k me informar como conseguirei ver quais são as femeas. Mais uma vez obrigado, Susana Colaço
smc Publicado: Julho 25, 2006 Autor Publicado: Julho 25, 2006 Agora é k reparei que não tenho o seu email....... Assim vou ter que esperar para mostrar os meus mais que tudo!
Recommended Posts