Mr_Agent Publicado Julho 24, 2006 Publicado Julho 24, 2006 Boas tenho varias raizes de eucalipta não é eucalipto ham O que eu queria saber é se não á problema de as por no aqua Um abraço Citar
Jorge Serrenho Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Olá Se o tronco estiver bem seco e limpo de todas as impurezas. Depois de fervido e re-fervido poderá ser aplicado no aquario sim. Há é que evitar madeiras resinosas. O eucalipto não é resinoso. No entanto clique aqui ou aqui para ficar com uma ideia mais precisa do que pode e como usar. Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
hatchim Publicado: Julho 26, 2006 Publicado: Julho 26, 2006 Eucalipta nao conheço O Eucalipto Eucalyptus globulus é uma angiospérmica dicotiledónea, também denominada uma folhosa. Pertence à ordem das Mirtale, família das Mirtáceas, género Eucalyptus, sendo a espécie Eucalyptus globulus a mais comum e economicamente importante em Portugal. Existem em todo o mundo cerca de 600 espécies diferentes de eucalipto. Esta que predomina em Portugal é originária da Tasmânia e Austrália. Como folhosa q é poderá ser usada na aquarofilia mas com muito cuidado. cumps Citar
Mr_Agent Publicado: Julho 26, 2006 Autor Publicado: Julho 26, 2006 E que não é eucalipto é eucalipta e quase igual mas tens as folhas mais estreitas e mais pequenas e é maior que o eucalipto Pelo menos é o que tenho visto Citar
Se7eN Publicado: Julho 26, 2006 Publicado: Julho 26, 2006 Eucalipta não (palavra corrigida) conheço O Eucalipto Eucalyptus globulus é uma angiospérmica dicotiledónea, também denominada uma folhosa. Pertence à ordem das Mirtale, família das Mirtáceas, género Eucalyptus, sendo a espécie Eucalyptus globulus a mais comum e economicamente importante em Portugal. Existem em todo o mundo cerca de 600 espécies diferentes de eucalipto. Esta que predomina em Portugal é originária da Tasmânia e Austrália. Como folhosa que (palavra corrigida) é poderá ser usada na aquarofilia mas com muito cuidado. cumps Até parecia o meu prof de Biogeografia :D Citar Um abraço tiaGo Sá
Mr_Agent Publicado: Julho 26, 2006 Autor Publicado: Julho 26, 2006 Mas olha que é assim que se dá uma explicação completa. Tá muito fixe a tua explicação Um abraço Citar
André Allen Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 Pois.... Quem sabe, sabe !!! Pena é que não haja mais assim ! Já agora hatchim cuidados especiais já temos (lavagem, fervura), que mais é que referes !! Obrigado! Citar Mega abração,ALLEN
hatchim Publicado: Julho 28, 2006 Publicado: Julho 28, 2006 Pois.... Quem sabe, sabe !!! Pena é que não haja mais assim ! Já agora hatchim cuidados especiais já temos (lavagem, fervura), que mais é que referes !! Obrigado! Obrigada mas trabalho com madeiras e sou obrigado a saber estas coisas os cuidados especiais são os normais Secagem, imerção e fervura claro. Já agora ficam aqui uma lista das proncipais folhosas do nosso pais e resinosas (q devemos evitar) RESINOSAS Criptomerias Ciprestes Pseudotsuga Pinheiros Cedros Lariço Piceas Abetos FOLHOSAS (estas são as nossas amigas) Carvalhos Vidoeiros Acácias Freixo Faia Áceres Choupos Ulmeiro Robinia Faia Citar
Mr_Agent Publicado: Julho 29, 2006 Autor Publicado: Julho 29, 2006 Hum ok Assi sempre posso ir as acaceas tenho montes delas aqui perto de casa é praga Citar
Marco Teixeira Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 já agora, quanto às oliveiras ?! alguma objecção ou nem por isso ? Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hatchim Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 A oliveira (Olea europea L.) é uma angiospérmica dicotiledónea (eh eh eh eh que nome dificil), da família das Oleáceas, a mesma família a que pertence o freixo logo também é nossa amiga :D Citar
Recommended Posts