areia de praia em agua doce

Recommended Posts

boas

Gostaria de saber se é possivel usar areia da praia num aquário de água doce.E se sim k kais os riscos e cuidados a ter.

cumprimentos a todos.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Partilhar nas redes sociais

Olá

Possivel é, no entanto tenha cuidado... a areia da Troia e da Figueirinha tem muitos cacos de conchas no meio. Se é para colocar num aquário de ciclideos africanos é o ideal. Se for para ciclideos sul americanos vai ter problemas. Ou seja: areia com conchas faz o PH da água subir, bom para Africanos, mau para Sul americanos.

Os cuidados a ter é: lavar com várias águas para remover qualquer vestigio de sal e aplicar no fundo do aquário. Eu costumo ir buscar areia branca, inerte, á Quinta do Conde. Assim evito problemas e tanto dá para uns como para os outros.

Abraços

p.s. olá vizinho!

A.K.A. Kapitonio

obrigado

eu tou a tentar aprender.sei o básico.mas cada vez gosto mais disto.vou ver isso da areia.Axo k fica mais bonito com areia do que com areão.sendo praticavel é só uma questão de estudar a possibilidade.

Mais uma vez obrigadão kapitonio

É sempre bom saber que há mais apaixonados pela aquariofilia como eu nesta cidade.porque sinceramente eu além de mim e de um vizinho que desistiu do hobby não conheço mais ninguém em setubal.

mais uma vez obrigado e cumprimentos.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!