Joao Pedro Faria Publicado Julho 24, 2006 Publicado Julho 24, 2006 Tenho um aq de 120l e um filtro de capacidade de 600l/h e gostava de saber se colocar o filtro na capacidade maxima provoca problemas para as plantas. Tenho poucas plantas para ja musgo de java, valisnerias, fetos de java. "Time is money spend it"
Luís Fortunato Publicado: Julho 24, 2006 Publicado: Julho 24, 2006 Olá. Podes usar... mas não depende somente do caudal do filtro. O substracto também é muito importante. E as plantas... Uma maneira de teres o mesmo caudal mas menos corrente localizada no aquário, é usares ao vez de um tubo de entrada somente, uma flauta. Como maior número de buracos que conseguires. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Joao Pedro Faria Publicado: Julho 24, 2006 Autor Publicado: Julho 24, 2006 Que grande ideia, o problema é esconder o tubo, mas isso é secundário . Obrigado. Mas já agora se souberes, em quê que a corrente pode ser prejudicial para as plantas? Ps: quando falo em corrente digo o suficiente, não uma super corrente que as possa arrancar do areão. "Time is money spend it"
Luís Fortunato Publicado: Julho 24, 2006 Publicado: Julho 24, 2006 Olá. Acho que a razão mais óbvia, é arrancar as plantas do substracto. Então aquelas que têm raízes muito pequenas... Outra pode ser, as plantas tomarem um inclinação indesejável ao que pretendes... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts