Bruno R. Carvalho Publicado Julho 24, 2006 Share Publicado Julho 24, 2006 boas. adquiri recentemente um aqua dum vizinho meu.apesar de nao ser o meu primeiro aqua.kometi alguns erros no outros dois que montei.por isso desta vez gostaria de tirar todos as duvidas antes de partir para a montagem. dimensões:80x30x40 capacidade: 96 lts filtragem:O aqua tem um filtro interno do qual nem sei a capacidade.gostaria de comprar um externo.a minha duvida é se vale a pena um filtro externo para este aquario.E se sim quais a marcas que me sugerem tendo em konta a relação qualidadepreço. aquecimento:sugestões para termostatos para este menino aceitam-se.O que ele trazia já nao está em kondições.mais uma vez peço k levem em konta a qualidadepreço. Iluiminação: A calha tem 18 watts.ter isto ou não ter nada é quase o mesmo.tou a pensar altera-la DIY.kero um plantado por isso pretendo manter a relação 1 watt1 litro.As dimensões da calha são 78x12.aceitam-se sugestões para alterar esta calha. Peixes:gostaria de saber se pelas dimensões este aquario é o indicado para escalares. Plantas:ainda estou a pesquisar.se alguém me indicasse o nome das plantas que crescem como um tapete sobre o areão.vi alguns aquas assim e gostei. substrato fertil: vou usar um substrato da SERA. CO2:tenho pesquisado no forum receitas caseiras.que me aconselham?caseiroou compro o doseador de CO2.ouvi dizer k é caro. se alguem pudesse ajudar agradecia cumprimentos a todos Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSP Publicado: Julho 24, 2006 Share Publicado: Julho 24, 2006 Quanto aos escalares, penso que o aqua não tem altura suficiente, o ideal seria uns 50cm de altura, mas penso que esses 40cm também servem. Cmps Citar Don't worry...be happy!!! ;D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Julho 24, 2006 Autor Share Publicado: Julho 24, 2006 obrigado. Vou ter em conta o teu conselho.Se for praticavel vai escalares.não altero o projecto para outra especie.não tinha planeado adkirir este akuario mas foi uma pexinxa que apareceu. cumprimentos Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Julho 25, 2006 Share Publicado: Julho 25, 2006 Olá gostaria de comprar um externo.a minha duvida é se vale a pena um filtro externo para este aquario.E se sim quais a marcas que me sugerem tendo em konta a relação qualidadepreço. Merece sempre a pena investir num filtro externo. Para além de não ocupar espaço util dentro do aquário, requer menos manutenção que um f. interno uma vez que é sempre maior. Quanto a marcas eu posso dizer que existem muitas e de boa qualidade, mantendo a EHEIM sempre no topo (mas tal como tudo esta marca é das mais caras). Há tambem outras marcas que não sendo a que mencionei cumprem bem, caso da FLUVAL, da JBL, da SACEM, etc etc. aquecimento:sugestões para termostatos para este menino aceitam-se.O que ele trazia já não (palavra corrigida) está em kondições.mais uma vez peço k levem em konta a qualidadepreço. Hehehehehe ingrata esta questão. Eu tenho um termostato da Aquapor de 100 watts vai para 5 anos e está a 100%. Nesse periodo já "colei" 2 jagger e 1 Hydor de 300 watts. Eu acho que é uma questão de sorte... mas de qualquer forma e por questões óbvias eu recomendo jagger. É um bocadinho mais caro, mas nada de alarmante. Peixes:gostaria de saber se pelas dimensões este aquario é o indicado para escalares. Segundo aquilo que tenho lido o minimo é de 20 liros de água por cada Escalar e que a altura mínima do aquário é 35 cm. Uma vez que o seu aquário observa as condições minimas acho que um cardume de 4 peixes conseguem viver sem grandes problemas. Há no fórum um manual que recomendo a quem quer ter Escalares. clique aqui para fazer o download do mesmo. Plantas:ainda estou a pesquisar.se alguém me indicasse o nome das plantas que crescem como um tapete sobre o areão.vi alguns aquas assim e gostei. Provavelmente o que viu foi Glossostigma elatinoides e/ou Riccia fluitans. Há no entanto outras como por exemplo: Hemianthus callitrichoides ''Cuba''. CO2:tenho pesquisado no forum receitas caseiras.que me aconselham?caseiroou compro o doseador de CO2.ouvi dizer k é caro. A questão do CO2 prende-se essencialmente com os "eurois". Um sistema de CO2 de garrafa traz a vantagem de permitir o controlo total do fluxo, para alem de durar um "eternidade". O CO2 caseiro é sempre uma alternativa mais barata mas que funciona bem quando bem feito. Abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Julho 25, 2006 Autor Share Publicado: Julho 25, 2006 obrigado kapitonio.vou começar a pesquisar marcas e preços.ver se agora kd entrar de férias já consigo montar o aqua.e vou ler o manual de escalares.é sempre bom saber um pouco mais sobre akilo que nos propomos a realizar. cumprimentos Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts