Recommended Posts

Publicado

que tipo de iluminaçao devo comprar, para ficar com boa iluminaçao no aquario? tenho 2 lampadas de 15w. o aquario tem 100x50x40 acho que 200 litros.

obrigada e ate breve

Publicado:

Se estiveres a pensar em colocar um bom plantado, penso que 0.5W/L chega :)

Don't worry...be happy!!! ;D

Publicado:

Olá.

Dando o meu bitaite, acho que 4*36 Watts PC, se for um plantado exigente, chegam e sobram...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Dando o meu bitaite, acho que 4*36 Watts PC, se for um plantado exigente, chegam e sobram...

Desculpem estra a fugir um bocado ao rumo do topico mas o que são PC??

Obrigado e cumprimentos

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Não estás a fugir coisíssima nenhuma...

PC, nas lâmpadas significa Power Compact. Basicamente são Lâmpadas Fluorescentes, mas com uma potência maior para o espaço ocupado, face às lâmpadas T8.

Por exemplo, no mesmo espaço (um pouco menos até) com uma T8 consegues ter 15 Watts, enquanto que com uma PC de casquilho 2G11 consegues ter 36 Watts.

lmpadasPCeT8.jpg

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

olá

olha eu tenho um aquario plantado com 200 litros...(que por acaso tenho de actualizar as fotos) e uso um projector de HQI de 150 watts e posso dizer-te que consegues manter TODAS as plantas que queiras :oops:

abraços

Publicado:

Olá.

projector de HQI de 150 watts e posso dizer-te que consegues manter TODAS as plantas que queiras

Eu também acho que 220 Watts para 200 litros teóricos é demais...

Com 144-150 já te safas bem...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!