Dante Publicado Fevereiro 18, 2004 Publicado Fevereiro 18, 2004 boas o meu aquário de 55 L tem uma fuga que descobri ser pela tampa... a água condensa na tampa e escorre para fora em 2 locais bem defindos. pergunta: como posso vedar essa fuga, de preferencia sem criar mais fugas? Obrigado! Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 boas, é pela tampa ou pela caha que está á volta do aqua? Citar
Dante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2004 boas. é mesmo pela tampa (ou pelo menos pela tampa também há fuga)... eu já descobri o local e tudo... se passar o dedo pelo vidro sinto a água nesse local a escorrer para a calha.. devagarinho mas sente-se. como devo actuar? silicone na tampa? obrigado Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Uma ideia é tirares a tampa do aquario. Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 hehehehe.. mas.. ao que é que tu chamas "tampa" ? O vidro lateral ou frontal? E calha? A calha é o refletor de plastico onde tens a lampada fluorescente, certo? Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 hehehehe.. mas.. ao que é que tu chamas "tampa" ? O vidro lateral ou frontal? E calha? A calha é o refletor de plastico onde tens a lampada fluorescente, certo? Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Uma ideia é tirares a tampa do aquario. é uma boa ideia, so tens de arranjar maneira de suportares a iluminação, outra hipotese é arranjares maneira de a tampa ficar abaixo do topo do aqua Citar
Dante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2004 vou tentar desenhar em modo de texto o aquario ------------ | Lamp. | - Lampada | ! |- TAMPA ~~~~~~ !!| - Linha de água | !!| | !! !! !! !! !! !! ------------!! - Fundo do aquário, com um plastico a que chamo calha a toda a volta na esquina, com 1cm para cada lado Legenda: | - plástico da tampa !! - Vidro a agua escorre da tampa, pela frincha entre esta e o vidro, e vem parar á "calha" cá em baixo. obrigado Citar
Dante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2004 aqui vai um esquema de um corte lateral do aquario, e onde está a fuga de água: a agua nao escapa ao longo de toda a tampa, mas apenas num local bem definido (e pequeno... talvez 3 milimetros) obrigado Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 talvez um pouco de silicone Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 hehehehe.. excelente desenho!! Essa tampa é no minimo... invulgar! A agua condensa-se na tampa e escorrega por aquele lado do aqua, não é? Humm.. pois.. não será facil arranjar uma solução. A solução mais rápida e a mais eficiente é tirares a tampa por completo. Deixa o aquario destapado. Terás é de arranjar uma solução para iluminares o aqua. Provavelmente um foco preso à parede ou tecto? Outra solução é comprares um aqua novo? De preferencia com uma tampa interior. Se baixares o nivel da agua um pouco? Será que resulta? Talvez não! Citar
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Desculpa lá coloca uma foto? É um aquário standart? É feito por medida? A tampa é uma galeria caseira? Pela imagem que colocas-te é como teres uma panela ao lume com a água a frever e colocar uma tampa maior por cima, se for esse o caso o esquema da tua tampa está errada. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Dante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2004 o aquário é "standard" daqueles do Jumbo em kit com filtros, etc. o desenho está exagerado para se ver mais facilmente. obrigado. Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 um kit deste genero????? publicidade á parte Citar
Dante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2004 acho que é mesmo da aquapor, com 60 cm... na foto so nao vejo a "tampa".. o meu desenho está exagerado para se perceber... mas a "tampa" tem uma bainha que passa pelo lado de fora do aquário... Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 mas a "tampa" tem uma bainha que passa pelo lado de fora do aquário... Pois... essa bainha devia passar por dentro do aquario.. e nao por fora. Esse aquario da imagem nao deve ser.. eu tenho um igual e a tampa é interior! Citar
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Ok, agora posso ajudar. Tenho dois aquários parecidos com 50x25x30 e com calhas de plástico em cima e embaixo. O que me aconteceu foi que a água passava entre o vidro e a calha de plástico e depois descia até a calha inferior e daí por diante. Baixei o nível da água e continuava devido a condesação da água. Demontei o aquário retirei a calha e coloquei silicone no bordo superior do vidro e voltei a colar a calha de plástico. Problema resolvido. Agora se a tua tampa e calha é em plástico o melhor é baixares o nível da água e reduzir a temperatura para 25/26ºC e ver se para. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Dante Publicado: Fevereiro 19, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2004 pelo menos para já... silicone no vidro :D Citar
Recommended Posts