Joao Pedro Faria Publicado Julho 19, 2006 Publicado Julho 19, 2006 tenho um aquario so com guppies uns 40 em 120l...comprei ontem um limpa vidros relativamente grande cinzento com umas riscas um pouco mais escuras. Será que me pode devorar os guppies adultos e/ou filhotes? só pensei nisso depois... "Time is money spend it"
Joao Pedro Faria Publicado: Julho 19, 2006 Autor Publicado: Julho 19, 2006 é um comedor de algas chinês...ja tem um tamanho razoável é muito rapido e forte devo tirá-lo comerá os alevins?? "Time is money spend it"
ccdsantos Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 Não me parece, arranja é um esconderijo para ele, tipo casca de coco, ou afins, pois após ele escolher o esconderijo passa lá a maior parte do tempo. nunca vi os meus a comer... CS
Joao Pedro Faria Publicado: Julho 19, 2006 Autor Publicado: Julho 19, 2006 sim ele esconde-se numa caverna...que é exactamente para onde vao os alevins... "Time is money spend it"
Nuno Antunes Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 O comedor de algas chinês é um bruto, mas nunca o vi a comer alevins. Por vezes são muito eficientes em limpeza de vidros. Tenho um que dá conta da limpeza de um aquário de 250L sem precisar de mais ajudas Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
krushandkill Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 Lá se vão os alevins... Não te preocupes, mesmo que sejam comidos, ainda devem escapar uns 100 ou 150...é sempre bom ter no aqua um meio de controle dos alevins de guppy, senão aquilo vira uma praga. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Joao Pedro Faria Publicado: Julho 20, 2006 Autor Publicado: Julho 20, 2006 O controle que faço dos alevins é trocá-los na loja por comida e plantas, vou hoje mesmo devolver o peixe se ele come mesmo... "Time is money spend it"
Joao Pedro Faria Publicado: Julho 20, 2006 Autor Publicado: Julho 20, 2006 http://www.aquahobby.com/gallery/b_Gyrinoc...s_aymonieri.php ; aqui diz ser pacifico... "Time is money spend it"
Luís Fortunato Publicado: Julho 20, 2006 Publicado: Julho 20, 2006 Olá. Nessa página, em 4 opiniões, uma diz que é pacífico... As outras dizem que o peixe é territorial... tal como o Nuno Antunes disse, o peixe pode até nem matar outros peixes, mas embirra (costuma) com tudo e com todos. Sem contar que quando atinge proporções maiores, por onde passa deixa tudo de pantanas. Para quem tem plantas que se soltam facilmente, não é uma boa aquisição. É um peixe óptimo para ciclar aquários... no meu primeiro aquário, comprei um ainda pequeno, no dia seguinte ao ter montado, e sobreviveu sem problemas nenhuns. Que eu saiba ainda é vivo. Dei-o a um membro aqui do Fórum. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nuno Antunes Publicado: Julho 20, 2006 Publicado: Julho 20, 2006 De pacifico o Gyrinocheilus aymonieri não tem nada É um peixe territorial e chato com os companheiros. Já vi o meu a enfrentar mbunas adultos sem qualquer problemas e a chegar a vias de facto com eles. É um peixe muito rápido, apanhá-lo no aquário é um caso sério. Como limpador... não tenho qualquer razão de queixa do meu, mas sinceramente, baseado no que veja aqui em casa não o recomendava para aquários de peixes frágeis/pequenos como sejam os guppies, porque embora não os prede tem a capacidade de os matar só com um golpe se invadirem o seu espaço. Para um aquário de peixes pequenos a melhor equipa são otos ou camarões ou comedores de algas siameses ou caracois. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Joao Pedro Faria Publicado: Julho 21, 2006 Autor Publicado: Julho 21, 2006 Inexplicavelmente o peixe desapareceu...pode ter saltado do aquário esta sem tampa para arrefecer a agua de noite, mas nao o encontro em lado nenhum... deve ter-se sentido rejeitado "Time is money spend it"
Nuno Antunes Publicado: Julho 21, 2006 Publicado: Julho 21, 2006 Pode ter acontecido... já tive suicidas desses. mas tambem pode acontecer que esteja escondido em algum tronco que tenhas. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts