Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Estou com uma duvida muito badalada aqui no forum (pelo que ja pesquisei) e ainda não consegui arranjar um topico que me esclarecesse totalmente (no entanto este foi o mais útil )...

O que se passa é o seguinte:

Eu vou remontar o meu aqua e tenho areao de rio (inerte) como fundo (estou a pensar fazer um "semi" plantado) e gostaria de umas opiniões...

A questão é se valeria a pena colocar substrato fertil por baixo do areao (como já tive anteriormente), ou se o líquido da tropica (tropica master grow) seria um bom substituto (em conjunto com barras de adubo?? daquelas que se colocam ao pé de cada planta)...

Entre as plantas a meter no aqua as que requerem mais cuidados julgo serem:

-glossostigma elatinoides

-Utricularia graminifolia

Agradecia uma ajudinha...

Cumprimentos

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

O TMG parece ser o mais usado, mas é caro que se farta!!! :shock:

Podes sempre optar por fertilizantes líquidos mais baratos ou em ter plantas menos exigentes. Ou então, compras e fazes fertilizantes caseiros N-P-K...

Areão fértil por baixo, é sempre uma boa opção, ou então, vais para um Akadama ou isso.

Eu, por exemplo, tenho um áqua com Prodac, areia de mina por cima e ando a usar fertilização líquida.

Já cheguei a colocar pastilhas de areão perto das raízes da Sagittaria subulata, depois é que me apercebi que ela gostava mais de fertilização líquida. Dá sempre jeito ler sobre as plantas e olhar bem para elas...