Murkas Publicado Julho 18, 2006 Publicado Julho 18, 2006 Boas pessoal! Estou com uma duvida muito badalada aqui no forum (pelo que ja pesquisei) e ainda não consegui arranjar um topico que me esclarecesse totalmente (no entanto este foi o mais útil )... O que se passa é o seguinte: Eu vou remontar o meu aqua e tenho areao de rio (inerte) como fundo (estou a pensar fazer um "semi" plantado) e gostaria de umas opiniões... A questão é se valeria a pena colocar substrato fertil por baixo do areao (como já tive anteriormente), ou se o líquido da tropica (tropica master grow) seria um bom substituto (em conjunto com barras de adubo?? daquelas que se colocam ao pé de cada planta)... Entre as plantas a meter no aqua as que requerem mais cuidados julgo serem: -glossostigma elatinoides -Utricularia graminifolia Agradecia uma ajudinha... Cumprimentos A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
krushandkill Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 O TMG parece ser o mais usado, mas é caro que se farta!!! Podes sempre optar por fertilizantes líquidos mais baratos ou em ter plantas menos exigentes. Ou então, compras e fazes fertilizantes caseiros N-P-K... Areão fértil por baixo, é sempre uma boa opção, ou então, vais para um Akadama ou isso. Eu, por exemplo, tenho um áqua com Prodac, areia de mina por cima e ando a usar fertilização líquida. Já cheguei a colocar pastilhas de areão perto das raízes da Sagittaria subulata, depois é que me apercebi que ela gostava mais de fertilização líquida. Dá sempre jeito ler sobre as plantas e olhar bem para elas... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts