Murkas Publicado Julho 16, 2006 Publicado Julho 16, 2006 Boas tardes pessoal! A minha dúvida é a seguinte, estou a (re)montar o meu aqua: -59*28*25 --> aprox 40L reais -Iluminaçao: 2x15 W (1xPowerglo e 1xFloraglo) -CO2:Nutrafin -Filtro: Eheim Classic 2213 (440Lh) -Fundo: Areão de rio (23 mm) -O ph da agua daqui ronda os 7.5 Acham que com esta iluminação dá para manter um "tapete" de alguma destas 3 plantas? -Utricullaria graminofolia -Glossostigma Elatinoides -Riccia Flutains Obrigado pela ajuda, todas as opiniões são bem vindas... A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
JOSE Publicado: Julho 16, 2006 Publicado: Julho 16, 2006 a iluminação é suficiente para as 3,mas convem colocares tambem algum tipo de substrato fertil que te vai ajudar bastante futuramente,quer no desenvolvimento das plantas quer a nivel de algas que ficam muito mais faceis de controlar. Utricullaria graminofolia???creio que talvez não seja má ideia iniciareste com uma planta mais conhecida e mais barata um vaso custa cerca de 10€ e pelo que li tem algum grau de dificuldade em estabelecer-se ao prencipio é só uma opinião,um abraço e boa sorte.
Murkas Publicado: Julho 16, 2006 Autor Publicado: Julho 16, 2006 Boas JOSE, em 1º lugar obrigado pela dica Quanto ao substracto, pensei substitui-lo por fertilizante líquido (Tropica Master Grow) e por bolas de "adubo" (da JBL) que se enterram ao pé da planta... Qual a tua opinião am relação a este tipo de adubo? Eu só há pouco tempo soube da existencia dele por isso esta iria ser a 1º experiencia com esse tipo de adubo. Cumprimentos A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
JOSE Publicado: Julho 17, 2006 Publicado: Julho 17, 2006 Boas JOSE, em 1º lugar obrigado pela dica Quanto ao substracto, pensei substitui-lo por fertilizante líquido (Tropica Master Grow) e por bolas de "adubo" (da JBL) que se enterram ao pé da planta... Qual a tua opinião am relação a este tipo de adubo? quanto ás bolas de adubo desconheço a não ser que seja laterite(ferro) e nesse caso desnecessario uma vez que o TMG da tropica já contem em quantidade suficiente,a não ser que tenhas uma quantidade bastante elevada de plantas o que te pode originar é um bom de algas. em relação a substituires o substratro fertil pelo TMG não podes porque são produtos diferentes que se complementam,e que apesar do preço a longo prazo se rentabilizam pela qualidade das plantas que obtens e da menor necessidade de adubos complementares,em pastilhas. para te dar um exemplo tenho um aqua montado á cerca de 3 meses com areia de rio e vou ter que desmontar porque não consigo nem um quarto da qualidade dos outros 2 aquas que tenho com ada amazonian soil e elos terra.não quero dizer que não consigas mas é muito mais dificil e ingrato,espero ter ajudado Cumprimentos
Recommended Posts