miramar11 Publicado Julho 16, 2006 Publicado Julho 16, 2006 (editado) Boa tarde a todos. adquiri um aquario e uns novos amigos. depois de muito ler vi as asneiras todas que fiz felizmente os meus novos amigos (aparentemente) estão todos bem. vou colocar aqui umas pics e pedia o favor de me dizerem se estas espécies se dão bem. só ha 1 pequeno problema,o meu beta,alem de envergonhado não come... ajudem este novato. desde ja o meu obrigado a todos. Editado Outubro 1, 2007 por miramar11 Citar
João Abóbora Publicado: Julho 16, 2006 Publicado: Julho 16, 2006 1º de tudo tira o termometro que colaste dentro do aquário, era para colar mas era por fora Na 3ª foto que peixe é que está debaixo do filtro? Parece um bótia... O betta aidna deve de estar a estranhar o aquário e agitação, mas assim que se ambientar, vai tomando atenção ás caudas dos orandas. Se aparecerem ratadas é tempo de te decidires com quais queres ficar. Geralmente os bettas embirram com caudas grandes e cores garridas Umas plantas também não ficavam mal e ajudavam ao equilibrio do aquário. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Tiago do Vale Publicado: Julho 17, 2006 Publicado: Julho 17, 2006 Olá! Não sei quantos litros tens, mas parece-me que tens um caso sério de sobrelotação... Principalmente porque os peixes-vermelhos são grandes produtores de detritos. Se vires que começam a ficar ofegantes, é porque as coisas estão mal. Barbatanas "ratadas" também podem ser sintoma de amónia: insiste nas TPAs. Citar
miramar11 Publicado: Julho 17, 2006 Autor Publicado: Julho 17, 2006 1º de tudo tira o termometro que colaste dentro do aquário, era para colar mas era por fora Na 3ª foto que peixe é que está debaixo do filtro? Parece um bótia... O betta aidna deve de estar a estranhar o aquário e agitação, mas assim que se ambientar, vai tomando atenção ás caudas dos orandas. Se aparecerem ratadas é tempo de te decidires com quais queres ficar. Geralmente os bettas embirram com caudas grandes e cores garridas Umas plantas também não ficavam mal e ajudavam ao equilibrio do aquário. boas,antes demais obrigado pela resposta. quanto ao termometro so posso o betta não comia e hoje de manhã foi-se... as plantas vou comprar,ando a ler o maximo que posso para não fazer mais nenhuma asneira. mais uma vez obrigado Citar
miramar11 Publicado: Julho 17, 2006 Autor Publicado: Julho 17, 2006 Olá! Não sei quantos litros tens, mas parece-me que tens um caso sério de sobrelotação... Principalmente porque os peixes-vermelhos são grandes produtores de detritos. Se vires que começam a ficar ofegantes, é porque as coisas estão mal. Barbatanas "ratadas" também podem ser sintoma de amónia: insiste nas TPAs. olá tiago,o aquario tem 45lts... tinha 7 peixes. como hoje o betta fiquei com 6. aquele que esta debaixo do filtro,disseram-me que era um limpa fundos... enquanto ha luz está quieto no canto dele,muitas vezes deitado de lado mal fica escuro é ve-lo a correr o aquario de uma ponta a outra que nem um doido obrigado a todos p.s aconselham plantas de plastico ou naturais? ja agora se me dessem umas dicas... Citar
Lirio Publicado: Julho 17, 2006 Publicado: Julho 17, 2006 Boas, Naturais, naturais, .... um musgo de java, e/ou riccia no tronco ficava muito bem, de resto podes ir ficando a par em www.tropica.com ... o resto fica para os mais entendidos.... boa sorte, bjs Lili Citar APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
diasje Publicado: Julho 17, 2006 Publicado: Julho 17, 2006 Tudo vai depender do que queres fazer desse aqua, mas eu mudava o areão, por duaz razões: 1- Estétia 2- Pantas naturais Visita a secção de fotos de aquas aqui e verifica os aquas que há por aqui para te decidires o que queres fazer. Eu tenho um de 100 litros e ainda não decidi, já tenho muitas plantas mas ainda não decidi como o vou finalizar. Trata-se tudo de opiniões. Depois as plantas aconselha-te com quem percebe, não nas lojas mas aqui, porque a experiência é o que conta. Lê tudo sobre cada planta que decidires plantar. Plantas de plástico, não acoselho, pois não crescem e o aqua não tem um ar natural (tal como com esse areão). O pessoal aqui ajuda bués, não exites em perguntar. Concordo com as opiniões anteriores que esses peixes são muito grandes para o tamanho do aqua. Vai colocando fotos da evolução. Citar http://diasje.com
Recommended Posts