Recommended Posts

Publicado

Amigos,

Comprei um linguado de água doce. Não me souberam dar muitas informações na loja, mas disseram-me que era do Médio Oriente (??!!)

As fotos não estão muito boas porque o linguado fica agarrado ao vidro, mas dêem uma vista de olhos e se alguém me souber dizer algo sobre o animal agradeço.

http://zeluis.homeip.net/aqua/

Tenho lido por aqui algumas coisas sobre o que chamam "linguado", mas na verdade é mais parecido com uma raia e penso que é da família dos bótias.

Publicado:

muito fixe! mas um Linguado é de água salgada... por isso apesar de parecer um... não se chama linguado! penso que de que...

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Nome popular: Linguado de Água Doce

Nome científico: Achirus lineatus

Família: Achiridae

Origem: Bacia Amazônica

Sociabilidade: Sozinho

Comportamento: Pacífico (com peixes)

Alimentação: Carnívoro, come pequenos peixes e vermes, possui forte hábito predatório noturno

pH: 6.6 - 6.8

Temperatura: 27ºC

Tamanho adulto: 25cm

Tamanho do aquário: 150l

Dureza: Mole

Nível Dificuldade: Difícil

Zona do aquário: Fundo

Reprodução: A reprodução em cativeiro é muito difícil

Espécie muito exótica, exige água sempre limpa e um tanto difícil adaptá-los a rações exigindo um cuidado especial do aquarista com fornecimento de alimentos vivos. Recomendado apenas para aquaristas experientes. Leituras especializadas indicam que este peixe prefere substratos de areia para sua melhor adaptação e muitos troncos para refúgios.

Retirado do site www.forumaquario.com.

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Obrigado a todos.

Até agora parece-me estar bem, mas relativamente à alimentação, ainda não o vi a comer.

Vejo-o mais movimentado à noite, mas na altura da alimentação nem se mexe, mesmo que mande pastilhas de fundo para o pé dele, os bótias, o L18 e até o Gourami "comem tudo e não deixam nada".

Vamos ver...