LeUgIm Publicado Julho 14, 2006 Publicado Julho 14, 2006 oi pessoal eu tenho uma aqua de 61x31x36 que é um http://www.juwel-aquarium.de/de/rekord.htm e utilizo tudo de origem excepto a lampada k fundiu e coloquei uma JBL solar color de 15w pois foi-me indicado. No meu caso eu tinha peixes de agua frima k acabaram por morrer penso k por causa de bacterias e resolvi desinfectar e num outro forum disseram-me para deitar lixivia.... assim fiz mas na loja diseram-me k fiz mt mal.. ja lavei e relavei e voltei a lavar tudo em agua corrente fria e quente... Montei o aqua no dia 10-07-2006 e comprei uma planta para ajudar no ciclo... esta tudo bem, a agua ja esteve meia leitosa mas agora esta praticamente cristalina... tratei o aqua com SERA AQUATAN e SERA NITRIVEC BIOSTATER... ainda nao coloquei nenhum peixe e noto k a agua a sair da bomba faz bolhinhas k nao desaparecem rapidamente e nao sei o k fazer para resolver ixo. tambem introiduzi sal pois foi-me indicado em topicos ca no forum uma vez k vou introduzir guppys.. As minhas dúvidas são... Posso introduzir algum guppy para ajudar no ciclo??? E como posso param com a bolhinhas k demoram a desaparecer (nao sei o k sera mas pode ser da lixivia ou nao)? Abraços Citar Cumprimentos Miguel Rodrigues
Joao Cunha Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 Ora bem, eu também tive esse problema das bolhinhas. Mas no meu caso foi por causa do areão que coloquei e que tinha muita sujidade no início e deixou-me o aquário a parecer um pântano. Não se via o fundo dele para tu veres como aquilo estava. Meti um saco de carvão entre as esponjas do filtro e deixei trabalhar durante dois dias. Passado esse tempo tinha o aquário com a água completamente cristalina. Eu também tenho um Juwel de 60L e quando o comprei ele vinha com aquela caixa de filtragem com a bomba separada das esponjas. Suponho que tenhas uma esponja azul, outra verde e uma preta de carvão certo? Pensei cá para mim que como já tinha uma esponja de carvão o problema estava resolvido, mas não! Optei por comprar um produto para remover silicone e retirei a caixa de filtragem do canto do aquário. Fui comprar um filtro FLUVAL Plus 2. São bastante melhores que os que os Juwel trazem de origem no que diz respeito a eficiência e L/h que fazem. Para iniciares o ciclo não deves meter um guppy. Aconselharam-me um ancistru e aconselho-te o mesmo a ti. O nosso amigo krushandkill retirou-me todas as dúvidas que tu tens agora. Vai a este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44408 Lê tudo do princípio ao fim e vais ver que terás as tuas dúvidas todas respondidas. Confia . Não é muito extenso e como estás com os mesmos problemas que eu vai-te ajudar bastante. Abraço. Citar
João Magalhães Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 Compra um filtro externo de 400L/H e resolves o problema. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
LeUgIm Publicado: Julho 14, 2006 Autor Publicado: Julho 14, 2006 Ok li o tópico e deu uma grande ajuda... Vou pensar no caso de trocar de filto.. uma vez k este de origem pucha a água em cima e não arrasta os escrementos.. vou comprar um k puche a água por baixo de maneira a limpar o fundo.. Correcto ou estou errado e os escrementos devem ficar????? Citar Cumprimentos Miguel Rodrigues
Jorge Serrenho Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 Olá vou comprar um k puche a água por baixo de maneira a limpar o fundo.. Correcto ou estou errado e os escrementos devem ficar????? Não está de todo errado. Os filtros externos eventualmente apanham particulas maiores que estejam na coluna de água mas rente ao fundo, terá que ser o meu amigo a limpar, quer com um aspirador quer com a famosa sinfonagem de fundo. espero ter ajudado abraços Citar A.K.A. Kapitonio
LeUgIm Publicado: Julho 14, 2006 Autor Publicado: Julho 14, 2006 Olá Não está de todo errado. Os filtros externos eventualmente apanham particulas maiores que estejam na coluna de água mas rente ao fundo, terá que ser o meu amigo a limpar, quer com um aspirador quer com a famosa sinfonagem de fundo. então não so devo trocar o filtro como tambem aumentar a bomba ja que a minha é de 280l/h quanto a sinfonagem isso é uma coisa que tem k ser mesmo feita pois mesmo com um bom filtro a sempre restos que ficam presos entre as pedras areao e plantas correcto? Citar Cumprimentos Miguel Rodrigues
Joao Cunha Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 Se comprares o filtro como o meu não precisas da bomba. O filtro já tras bomba e esponjas incluídas tudo numa só "caixa". E o que te aconselhei faz mais L/h. Quanto à limpeza do fundo terás mesmo de fazer como o caro kapitonio indicou. Abraço. Citar
LeUgIm Publicado: Julho 17, 2006 Autor Publicado: Julho 17, 2006 tenho o termostato desligado a luz tambem e tenho o aqua a 31ºC o k posso fazer as plantas estão a morrer as folhas estão a ficar completamente castanhas ja não sei o k fazer!!! Citar Cumprimentos Miguel Rodrigues
João Magalhães Publicado: Julho 17, 2006 Publicado: Julho 17, 2006 Com a luz desligada é óbvio que as plantas estejam mal! A temperatura da água também não ajuda muito, as plantas preferem águas mais frescas. Se não arranjares forma de colocar a iluminação mais distante da superfície e se não destapares o aquário... não resolves o problema. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Jorge Serrenho Publicado: Julho 17, 2006 Publicado: Julho 17, 2006 Olá tenho o termostato desligado a luz tambem e tenho o aqua a 31ºC o k posso fazer as plantas estão a morrer as folhas tam a ficar completamente castanhas ja não sei o k fazer!!! A solução mais barata para isso é colocar uma garrafa de água gelada dentro do aquario! A mais cara é comprar um chiller ou instalar um ar condicionado. abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Recommended Posts