Recommended Posts

Publicado

boas tardes :wink:

Passa-se o seguinte, recentemente montei um nano plantado, com 8 litros, em que a flora é Glossostigma Elatinoides, Hidrocotyle Verticillata e uma planta flutuante que segundo a minha mãe "as raízes fazem-na lembrar de uma medusa".

tenho um filtro Jebo exterior, e CO2 caseiro.

Acham que é necessário Fertilização??

A Faua existente são

Red Cherrys (criação)

Casal de Pseudomugil gertrudae

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Depende. Que iluminação tens? Em 8 litros, com um casal de Pseudomugil gertrudae, alimentados todos os dias, pode ser que não precises de fertilizar com nitratos e fosfatos. Mas potássio é sempre conveniente. Não tenho muito experiência com a glosso ainda mas penso que ela seja exigente no que toca aos micros. É uma questão de ires experimentando. Eu no meu de 10 L com red cherries fertilizava só com Tetra PlantaMin (com potássio e micros) mas os meus fosfatos estavam no 0 e começaram a aparecer algas (acumulação de nitratos). Mas como alimentas os peixes diria para experimentares esse fertilizante (ou um parecido) porque para um aquário desse tamanho até te sai barato. Depois diz se deu resultado

Publicado:

obrigado pela resposta, a iluminação são 20W!

talvez seja muito mas explico o porquê. Este aquário era da minha irmã, entratanto passou o peixe para o meu aqua maior, e lembrei-me de usar este para reprodução de red's, e tinha por aqui por casa uma calha de 20W, e foi a que usei.

Entretanto na Naturline disseram que não fazia mal usar tanto Watt para um aqua tão reduzido, pois o risco de algas poderia ser algo solucionado com a utilização de CO2, só está montado há 3 dias, e já se nota bem a glosso a crescer e a Hydrocotyle a ficar mais "vertical".

Quanto custa esse PlantaMin?

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"