bakan Publicado Julho 14, 2006 Publicado Julho 14, 2006 Boa Madrugada!! (não sabia o que colocar) tenho um aquario de 150x50x50 que me foi oferecido a cerca de 4 anos, esse aquario foi totalmente montado pela pessoa que mo ofereceu que me deu umas noções basicas e indicou-me alguns sites para saber mais. Durante +/- 3 anos fui eu quem fez a manutenção desse aquario tendo apenas "perdido" um Disco. a fauna desse aquario era: 4 Discus 6 coridoras 2 cascudos Desculpem a falta dos nomes cientificos mas ainda me passa ligeiramente ao lado. Quanto a flora tinha umas anubias uns "pinheirinhos???" e musgo de java. tudo correu bem até que por motivo de doença tive q me ausentar por 7 meses ficando entregue o aquario aos meus pais, resultado aconteceu o pior, aquario totalmente destruido. Da fauna apenas sobraram os limpa vidros e da flora raises e um cantinho de musgo que estou a tentar salvar. Gostava de receber ajuda para montar um plantado. O aquario possui um filtro externo da rena de 1350 l/h, um filtro interno da ehein de 450l/h, 1 termostato de 300w, e a iluminação esta entregue a 4 lampadas de 36 w cada, nenhuma funciona. O areao siceramente não sei o tipo apenas posso dizer que são pequenas pedrinhas de 2 milimetros de diametro e apresenta a cor branca misturada com uma pequena quantidade de areao do rio. Gostava que me dessem sugestoes quanto ao tipo de lampadas para comprar e se o tipo de areao é apropriado, o grande problema é que o aqua foi limpo e montado novamente estando a funcionar á 3 semanas contendo apenas 2 cascudos, 3 pequenos troncos, que era o que tinha no antigo, outro grande problema que nunca tinha acontecido antes é que o ph estavilizou nos 7,5, sendo que antigamente tinha sempre 6,8/7, gostava tambem que me informassem onde encontram esses troncos enormes que vejo nos aquas apresentados e que tipo de rochas poderia colocar, sendo que como estou a pensar em plantado gostava de colocar poucas rochas. Sem mais questoes neste momento despeço-me com os maiores comprimentos. Abraço musculado Jorge Gonçalves Citar
mafia_69 Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 flora=plantas fauna=animais é obvio Citar www.dendrobates.pt.vu
bakan Publicado: Julho 14, 2006 Autor Publicado: Julho 14, 2006 lol isso sabia, apenas foi um lapso, peço desculpas e espero que não liguem... Citar
Frederico Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 ola, olha pa teres um aquario plantado... vamos entao começar(eu apenas vou dizer algumas coisas mas depois viram os experts na materia que de certeza te vão dizer coisas bem mais importantes e ainda bem aprendes muito com eles a serio :D ) acho que deverias por um substracto fertil...não te vou dizer marcas isso fica ao teu cargo...antes de pores fauna...devias plantar o aquario e deixar ele como queres...como gostarias, aconselhava-te a fazeres um esboço em papel de como gostarias de ter o layot e quais as plantas...posso deixar aqui uma opinião para uma planta de tapete...glossostigma adoro esta planta para teres um aquario plantado não te esquecas da iluminação que é muito importante...eu sou adepto dos projectores HQI e tambem tens de ter Co2 Quanto aos plecos que disseste que tens acho que te vais ter de desfazer deles porque ficam muito grandes e depois com um aquario plantado é complicado a não ser que queiras andar a replantar o aquario todos os dias...quanto a peixitos...aqui vou deixar a minha opinião... Num aquario plantado acho que um cardume de neons....uns discus...e um casal de apistogramas fica excelente...agora tens e de ver qual a litragem do teu aquario pa poderes ver se realmente podes por isso tudo... bem ja escrevi aqui um testamento...desculpa abraços Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
bakan Publicado: Julho 15, 2006 Autor Publicado: Julho 15, 2006 Antes de mais, muito obrigado pelo teu comentario. quanto ao aqua esta dicidido, vou desmonta-lo e monta-lo de novo, para os peixes e plantas tenho um outro aquario em funcionamento e com todos os valores correctos. Gostaria que me fosse indicado o tipo de areão a usar e que tipo de rochas posso colocar para não me elevar o ph pois acho que a subida do ph se deve ao tipo de areao presente no aquario (gostaria de ter um ph de 6,5/6,. A agua que vou usar para encher o aqua tem ph 5,5 e kh 2 (por isso acho tao estranho ter o ph 7,5). Tenho muitas outras duvidas mas acho que será melhor coloca-las conforme for montando o aquario. Agradeço desde ja os vossos comentarios. Abraço musculado Jorge Gonçalves Citar
Frederico Publicado: Julho 15, 2006 Publicado: Julho 15, 2006 olha para teres um Ph desses acho melhor pores akadama...e troncos...são bastante bons para baixar o ph...e se quiseres por pedras...poe xisto que não te vai alterar os parametros do aqua... não tens nada de agradecer pelo comentario no que possa ajudar...vou ajudando Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Fábio Gomes Publicado: Julho 15, 2006 Publicado: Julho 15, 2006 Akadama não influência o pH. Se o queres baixar de forma natural sem recurso a químicas, usa turfa num dos filtros ou põe troncos. Atenção aos tâninos libertados... Dão uma cor Lipton Ice Tea. Não sei se gostas... Qualquer coisa apita. Abraço. Fábio Gomes. Citar Glowlight Roads - Plantado
Luís Fortunato Publicado: Julho 15, 2006 Publicado: Julho 15, 2006 Olá. A akadama de facto é minimamente neutra. Mas torna-se neutra somente após umas boas trocas de água. Quem já viu Akadama em saco, sabe que vem com galhos, pedaços de madeira, etc... Nas primeiras semanas, é relativamente fácil ter o pH por volta dos 6.0 com Akadama. Mas feitas umas trocas de água, isso deixa de acontecer. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Lirio Publicado: Julho 15, 2006 Publicado: Julho 15, 2006 Boas Jorge, Vai ver este tópico do user Marc, está inamovível no Fotos e Videos, vale a pena! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...1985&highlight= boa sorte, nesta tua nova etapa, bjs Lili Citar APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
bakan Publicado: Julho 16, 2006 Autor Publicado: Julho 16, 2006 Boa Tarde, Antes demais muito obrigado pelos comentarios. Estou a tentar pesquisar o maximo possivel antes de começar com a montagem do meu aquario. Lirio muito obrigado por me indicares o tópico do Marc, está espectacular. Conforme as duvidas forem aparecendo eu vou colocando e mais uma vez obrigado. Mesmo sem colocar duvidas, podem colocar sugestões ou informações que achem relevantes. Abraço musculado Jorge Gonçalves Citar
Recommended Posts