Deixar Pais de acara bandeira junto com os alevinos?


Visitante

Recommended Posts

Novamente eu com duvidas na reprodução.. desovaram novamente meu casal de acara bandeira.. gostaria de saber se devo deixa-los junto dos alevinos quando eclodirem.. oq vcs me dizem?

 

Obrigado desde já =p

 

Mateus Daltrozo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Podes ou nao deixar. A decisao e' tua!! Se deixares os pequenos com os pais eles podem ou nao tratar deles. Conforme o casal ! Por vezes comem os ovos, por vezes sao pais esmerados! agora a experiencia com o casal e' que diz isso ! Mas, se a desova foi num comunitario retira os ovos !!

Se optares por retirares os ovos, as garantias de sucesso sao maiores, no entanto nao ira's apreciar o espectaculo dos pais a cuidarem dos ovos/alevins!

Decide tu, mas se nao sabes o comportamento do casal relativamente aos ovos/alevins, retira-os!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se retirares os ovos...... faz isso com o aquario sem luz ( minimo possivel )

 

A femea pode-se passar ao tentares tirar os ovos á frente dela !!

 

Não .... não morde... mas pode parar de comer... até ficar fraca e morrer ... ja vi isso ( meu aqua á uns anos atras )

 

 

Um abraço

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pessoal, eu tenho esse casal em um aquário isolado, só vou até lá para dar-lhes comida... notei que se eu for a noite.. posso acender a luz e nada acontece os peixes parecem-me que estão dormindo... tirarei uma foto pra mostrar como estão indo as coisas... acho legal ver os ovinhos/alevinos evoluirem... vou optar dessa vez em deixar os pais juntos já que o aqua está isolado, obrigado pelas opnioes... mas se alguem quiser opinar, agradeço .

 

Mateus Daltrozo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hj de manhã antes de sair de casa fui tratar os pais dos ovos e tive uma surpresa, havia uns 300 alevinos infestando o aquário, eles largaram do tronco ao qual estavam nos ovos, comecei a alimenta-los com gema de ovo dissolvida em água, oque vcs me aconselhariam?

 

Está com um filtro externo o aquario... está somente os pais junto dos alevinos, tenho um termostato mas não sei se tem nescessidade de liga-lo. a temperatura está em 24C.

 

Gostaria de opiniões! Obrigado pessoal, vou ver se consigo tirar fotos a noite, digo a noite porque é quando os pais não notam minha presença e não ficam bravos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei artémia recém-eclodida... jamais teria sucesso com alevins de discos e de alguns apistos, sem este alimento.

 

No entanto podes tentar outros alimentos vivos pequenos:

 

Existe vinegar els, não sei o nome disto em português. será minhocas de vinagre?

muito pequenos...

 

vermes de grindall já são um pouco maiores, mas também se usa para alimentação de alevins (Eu uso para alevins mais velhos)

 

fora isto não te sei ajudar...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegou ao fim mais uma felicidade =/

 

Dia 24/02 os alevinos começaram a nadar, estavam comendo, td ok.. agua td ok, haviam crescido notavelmente, quando cheguei dia 29 de manha para alimenta-los não havia mais nenhum, os pais haviam comido-os, cheguei a conclusao que devo tirar os pais apos os ovos serem fecundados não acham?

teh mais =p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

 

Tambem podes aspirar os filhotes assim que nascerem.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais