rui silva Publicado Fevereiro 16, 2004 Publicado Fevereiro 16, 2004 Os meus peixes estão a morrer todos do mesmo modo, ficam sem equelibrio dentro de H2O, fiz os testes todos e está tudo em ordem , Ph 6.8, nitritos inferiores a 0.1 ppm, amónia não existe, o que será , o meu aqua é de 120l, está montado á 2 semanas
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 17, 2004 Publicado: Fevereiro 17, 2004 Boas! está montado á 2 semanas---> este poderá ser o problema! Existe um conceito básico que se denomina de ciclar o aquário, ou seja, criar nas matérias do filtro e no areão uma colónia de bactérias que irão ser bastante uteís na decomposição de matérias prejudiciais. Nesta fase deve-se colocar no aquário 1 ou 2 peixes mais resistentes. Ao fim de umas 3/4 semanas deves ir adicionando outros peixes. Se é aquário com plantas, colocá-las no início é bastante útil também! Que peixes tens no aquário? Qual o volume do mesmo? Sistema de filtragem? Cumps
white niger Publicado: Fevereiro 17, 2004 Publicado: Fevereiro 17, 2004 compra um frasco de bacterias e coloca umas gotas no filtro e na agua do aqua para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
rui silva Publicado: Fevereiro 17, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2004 AS bactérias já comprei e coloquei, Mesmo dando todos os testes bem posso ter problemas de envenenamentos? Eu puz tão sedo peixes porque me aconteceu um desastre o meu aqua antigo partiu-se e tive que salvar os ocupantes comprando um novo aqua esteve a rodar durante um dia coloquei bacterias e puz os peixes que agora começaram a morrer +- 2 por dia de 15 tenho 7, 1 coridora, 1 pleco,3 tetras fantasma, 2 tetras serpei
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Boas rui. Dados os parâmetros que me parecem bem, infelizmente não te consigo ajudar, uma vez que não utilizo bactérias das marcas pois prefiro sem dúvida alguma as naturais... Já que o white niger as aconselhou talvez ele te possa dizer o que se está a passar. Resta-me desejar as melhoras! Cumps
white niger Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Existe um conceito básico que se denomina de ciclar o aquário, ou seja, criar nas matérias do filtro e no areão uma colónia de bactérias que irão ser bastante uteís na decomposição de matérias prejudiciais. diz-me uma coisa shiva ,nao é para isto q servem as bacterias q se compram nas lojas? como ja disse uma vez tenho varios aquas ,mas isso nao quer dizer q eu seja entendido na materia,recomendei-lhe as bacterias porq quando comecei com os aquas, todos me disseram q eu compra-se bacterias para criar uma colonia de bacterias no filtro,apenas segui a tua ideia, a causa da morte dos peixes eu nem imagino mas para criar uma colonia de bacterias sei q da com as bacterias q se compram nas lojas.... para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
rui silva Publicado: Fevereiro 18, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2004 obrigado por me ajudarem mas felizmente hoje não morreu nenhum espero que seja um bom principio
ep Publicado: Março 16, 2004 Publicado: Março 16, 2004 Amigo RS Este problema pode acontecer por vários motivos , entre eles por envenenemento dos px derivado de mà lavagem do aq novo ou dos materiais q se colocaram lá dentro ou ainda por outros motivos , no entanto os testes q apresenta são manifestamente insuficientes , de qualquer maneira um programa de socorro q normalmente dá bons resultados (e trabalho!!!) consiste tirar os filtros de dentro do aq , suspender a introdução de CO2 e trocar de imediato 3/4 da água mas tratando-a primeiro e acertando antes de meter: o pH para 6,8 , a temperatura para 25º , e introduzindo nesta água algumas bactérias mas numa dose pequena 1/2 do q seria normal (segundo instrucções do fabricante), depois desta troca limpar os filtros excrululosamente com um bocado desta água (e introduzi-los!) igual à q foi introduzida ! e que se deve portanto preparar a mais , para além disso deve-se fazer uma introdução contínua de oxigénio através de várias pedras difusoras , atenção ao meio aéreo pois pode haver uma concentração de fumo de carros ou de tabaco ou qq coisa no género no local o q iria produzir de novo uma dissolução de gases venenosos no aq , n alimentar durante 5 dias , posteriormente dali a uma semana voltar a fazer a troca de água mas reduzindo o volume trocado para 1/2 do aq , atenção à temp , pH e bactérias da água introduzida , lavar novamente os filtros com um bocado de água igual à introduzida , passada + 1 semana voltar a trocar a água com os moldes anteriores mas reduzindo de novo para 1/4 do volume do aq , limpar novamente os filtros , a partir da semana seguinte se tudo estiver bem reduzir progressivamente as pedras difusoras até 0 pois num aq em boas condições elas n deverão ser necessárias , só apòs a 4ª semana se deve então entrar na manutenção normal , voltar à introdução de CO2 se quiser , pode ser que alguns px n resistam . Adeus , ep NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
Recommended Posts