jorge_moura Publicado Julho 12, 2006 Publicado Julho 12, 2006 Boas Ouvi dizer que se metesse as raizes, de uma planta não aquática, mergulhadas no aquario ajudava a remover impurezas indesejadas (se sim, quais?) E que funcionavam também como abrigo para peixes mais pequenos. a pergunta que mais me interessa ver respondida é a 1ª Fiquem bem
Just_me Publicado: Julho 12, 2006 Publicado: Julho 12, 2006 impurezas não, nutrientes sim, mas depende da planta. Há plantas que não aguentam a submersão das raizes, aprodecendo. Outras há que te chupam os macros, (salgueiro), outras são mais adeptas dos micros e metais pesados (caniços), Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Dave Publicado: Julho 13, 2006 Publicado: Julho 13, 2006 Talvez o mais viável para um aquário dentro de casa passe por um simples bambu ou outra um pouco maior conhecida comumente por pau d'água. Se tiveres discus pode ser uma boa opção, pois como o Just_me referiu, retiram-te alguns nutrientes da água pouco compatíveis com a manutenção dessa espécie. Nunca recorri a isso, mas caso o faças é importante lavar bem antes. Abraço, David
Recommended Posts