taita Publicado Julho 11, 2006 Share Publicado Julho 11, 2006 Boas a todos, com a chegada do tempo de ferias, é normal aparecer este receio. Por necessito de ajuda, uma vez que sou relativamente novo a possuir discus. Assim, tenho um aquario com 3 discus, com 1 controlador automatico de luz e um alimentador automatico tambem. Sei que estes 2 acessórios sao essenciais para as ferias que se avizinham. Mas e as mudas de água? costumo fazer 2 mudas de agua de cerca de 10% cada uma. Vou estar fora o mes inteiro de Agosto, e agradecia os esclarecimentos relativamente as mudas de agua, quantidade de alimento etc. Eles aguentam-se sem as mudas de agua semanais? Obrigado Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco_Reis Publicado: Julho 11, 2006 Share Publicado: Julho 11, 2006 boas taita nao consegues arranjar alguem que te faza os tpa`s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taita Publicado: Julho 11, 2006 Autor Share Publicado: Julho 11, 2006 Nao. infelizmente nao tenho ninguem para fazer isso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Julho 12, 2006 Share Publicado: Julho 12, 2006 Oi, Se eles estiverem bem alimentados. Se antes do teu periodo de ferias fizeres uma ou duas(quantas mais melhor) tpa's mais generosas (40%), fizeres uma revisão aos filtros(ou até colocar um extra) e programares o alimentador para 1 só refeição diaria. Certamente não terás problemas. Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taita Publicado: Julho 12, 2006 Autor Share Publicado: Julho 12, 2006 Obrigado pelos esclarecimentos. estava a pensar programar o alimentador para dia sim / dia nao, de modo a nao poluir muito a agua, uma vez que nao vao ter TPAs durante esse tempo. Achas que é pouco fazer alimentacao 1x dia sim dia nao? Obrigado Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Escova Publicado: Julho 12, 2006 Share Publicado: Julho 12, 2006 Faz no minimo 1x por dia, desde que seja em quantidades que eles comam tudinho, ate podes por 2x por dia. O problema está em doseares em demasia e ficar comida a se estragar na agua. Desde que isso não aconteça nao tens qualquer tipo de problema. Eu programava isso para 2x por dia, uma ao inicio do arranque da luz e outra 1hora antes da luz se apagar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts