Os discus e as Férias

taita

Recommended Posts

Boas a todos,

com a chegada do tempo de ferias, é normal aparecer este receio. Por necessito de ajuda, uma vez que sou relativamente novo a possuir discus.

Assim, tenho um aquario com 3 discus, com 1 controlador automatico de luz e um alimentador automatico tambem.

Sei que estes 2 acessórios sao essenciais para as ferias que se avizinham.

Mas e as mudas de água? costumo fazer 2 mudas de agua de cerca de 10% cada uma. Vou estar fora o mes inteiro de Agosto, e agradecia os esclarecimentos relativamente as mudas de agua, quantidade de alimento etc.

Eles aguentam-se sem as mudas de agua semanais?

Obrigado

Nuno

Partilhar nas redes sociais

Oi,

Se eles estiverem bem alimentados. Se antes do teu periodo de ferias fizeres uma ou duas(quantas mais melhor) tpa's mais generosas (40%), fizeres uma revisão aos filtros(ou até colocar um extra) e programares o alimentador para 1 só refeição diaria. Certamente não terás problemas.

Luis.Dias

Obrigado pelos esclarecimentos.

estava a pensar programar o alimentador para dia sim / dia nao, de modo a nao poluir muito a agua, uma vez que nao vao ter TPAs durante esse tempo.

Achas que é pouco fazer alimentacao 1x dia sim dia nao?

Obrigado

Nuno

Faz no minimo 1x por dia, desde que seja em quantidades que eles comam tudinho, ate podes por 2x por dia. O problema está em doseares em demasia e ficar comida a se estragar na agua. Desde que isso não aconteça nao tens qualquer tipo de problema.

Eu programava isso para 2x por dia, uma ao inicio do arranque da luz e outra 1hora antes da luz se apagar.