Recommended Posts

Publicado

Olá a todos:

Recentemente comprei dois Caracois Maça - Pomacea bridgesil para por no meu aquário de 100 litros.

Tenho ph7 e 28º e de plantas apenas annubias e Hydrocotyle verticillata.Este aquário tem apenas duas fêmas de apistogramma à espera que lhes compre um namorado.

Estou com esperança que os caracois ajudem a colmatar o problema de algas que tive no aquário, diminui a luz e removi a maioria das algas manualmente o que parece que resolveu o problema, no entanto não sei se os caracois vão aguentar-se só à custa das algas, claro que há sempre sobras da comida dos apistos, será que chega? e pior ainda, se não chegar como é que eu dou conta? eles começarão a comer as plantas?

Estou a pensar em por lá uma rodela de batata uma ou duas vezes por semana, mas tb tenho receio de que isso diminua o seu apetite por algas.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

os cracois alimentam-se de tudo o que houver no aquario incluindo restos de comida dos peixes,para mais tens algas, logo apenas com 2 caracois não tens necessidade de os alimentar especialmente.