Quazar1 Publicado Julho 11, 2006 Publicado Julho 11, 2006 boas tenho umas estrelas pequenas que me apareceram no aquario tenho visto é que as gajas andam a comer-me a alga coralina será possivel? o meu reef http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44868
LeOnOr Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 Olá. Também estou com o mesmo problema. Essas estrelas chamam-se asterinas e algumas têm um apetite voraz por coralina. No meu caso, como tenho muitas, mas mesmos muitas, e estou a ficar com a rocha branca, vou comprar uns camarões que as comem, os hymenocera picta. No entanto estes camarões só se alimentam de estrelas do mar, portanto quando elas acabarem é necessário alimentá-los com estrelas, senão morrem à fome. Antes de fazeres alguma coisa, certifica-te que são mesmo as estrelas que andam a comer a coralina, porque existe vários tipos de asterinas, e nem todas comem coralina. Cumprimentos. Leonor.
Quinzico_The_Twin Publicado: Julho 12, 2006 Publicado: Julho 12, 2006 Olá Quasar, a Leonor tem razão...eu tenho asterinas e não noto grande desaparecimento da coralina por causa delas...que me come realmente coralina é um carangueijo Mithrax que veio na rocha viva....verifica (à noite) se não tens um bicho desses. Para acabares com as estrelas...tens a hipotese do camarão que a Leonor te disse (que penso serem caros) ou retirá-las à mão! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Recommended Posts