Recommended Posts

Publicado:

:roll:

:P

É como uns que eu conheço, agora não querem outra coisa...

e usando as palavras do user FAAO : (private joke: Tira a gaita de dentro do áqua ) :)

Sim senhor, os meus Parabéns,

bjs,

Liliana

• Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Espantoso!!!

Estás com um ritmo de fazer inveja a qualquer um... Já tentaste o mesmo com notas de 500€?? :roll::P

Espero que tudo corra bem com a peixarada e que mantenhas o ritmo :)

Muito boa sorte,

Vitor Melo :)

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Grande João!

Isso é que foi mesmo um milagre da multiplicação :D

Agora a sério nada disto seria verdade se não fosse o teu esforço e o carinho que lhes dás.

Só há uma coisa que não percebi bem, colocaste esta nova ninhada com a outra mais antiga?

Sorte com eles!!! bowdown

Publicado:

Olá João Lopes Farinha,

Excelentes notícias!!!... Parabéns!!!

É como tu dizes: eles querem é sossego... para poderem fazer aquilo que mais gostam! :wink::? :D

Vai actualizando.

Um grande abraço.

Publicado:
Grande João!

Só há uma coisa que não percebi bem' date=' colocaste esta nova ninhada com a outra mais antiga?

quote']

Sim, estão todos juntos, isto é, estão todos na matertinade, que eu chamo de "rearing tank", já que não é bem uma maternidade.

Coloquei lá a toca e eles estavam lá dentro, mas sem o papá por perto... já andam por lá às voltas e explorar a sua casinha de 30x20x20 :D

são super engraçados por já se vê o peixe bem formado, pricipalmente a ventosa e a cauda, mas têm na barriga o saco vitelino o que lhes dá um ar meio desajeitado... :?

Lá vou eu fazer mais artémia... nem me deram tempo para arrumar a bagagem das férias...

Abraços,

João Lopes Farinha

Publicado:

Boa noite!

Isso não será muito arriscado? os irmão mais velhos não vão achar os outros irmãos "tenrinhos"? :D

BOA SORTE com esses :? !

Publicado:
para que este não seja um passatempo para observar a vida selvagem em casa, mas também um possivel instrumento para a sua conservação no meio natural.

Estive a reler este tópico e na minha mensagem vi que tinha cometido um lapso, eu queria dizer "para que este não seja apenas um passatempo para se observar a vida selvagem em casa..."

Não quero que fiquem com a ideia de que acho o resto de nós (pois também me incluo obviamente), não devemos ter peixes se não for para fazer um grande projecto :) .

Pelo que tenho lido a aquariofilia exerce uma determinada pressão sobre o meio natural, mas também pode servir de meio para sustentar pequenas economias e bem orientada até servir de incentivo à conservação. Cabe a nós, aquando a compra dos peixes, tentar escolher espécies não ameaçdas ou enveredar por projectos deste como o do João que são uma mais valia.

Cumprimentos respeitosos a todos,

José

José Gonçalves

Publicado:
Boa noite!

Isso não será muito arriscado? os irmão mais velhos não vão achar os outros irmãos "tenrinhos"? :D  

BOA SORTE com esses  ;) !

ai deles se lhes tocarem... vão ter de trabalhar a vida toda para reparar o estrago :D

:D é mais uma característica super interessante de observar e compreender do comportamento destes seres maravilhosos. Constato que os L46 são muito agressivos entre eles em adultos, podendo até, em situações extremas, vir a morrer devido aos ferimentos e consequentes infecções. Mas são totalmente tolerantes para com os bebés.

Não parecem manifestar a mínima agressividade para com os zebrinhas bebés.

Os pequenitos entre eles já lutam pelo seu território, mas é só com a cauda, não se mordem. E pelo que tenho observado é só entre os que já estão mais crescidos, para com os novos bebés (ainda com saco vitelino) vejo-os lado a lado no mesmo esconderijo a coabitar pacificamente.

Tímidos! Pacíficos! Lindos! E capazes de lutar energicamente pelo seu território favorito... :!:

João Lopes Farinha

Publicado:

olá 8)

vejo-os lado a lado no mesmo esconderijo a coabitar pacificamente.

No teu lugar eu não conseguiria manter-me calmo como tu :lol::)

Conceguiste perceber se os pais são os mesmos das duas ninhadas?

Força :!:

Publicado:
olá  8)  

No teu lugar eu não conseguiria manter-me calmo como tu 8)  :lol:

a tentação é grande... mas temos de aguentar os cavalos :D

mas prometo uma novidade para breve que também vos vai satisfazer a curiosidade :)

Conseguiste perceber se os pais são os mesmos das duas ninhadas?

Força :!:

sim, acho que são os mesmos. Mas como apareceu o 7º do tamanho dos primeiros 5 estou mais inclinado para 3 ninhadas... o 6º deve ser duma ninhada qualquer em que sobreviveu apenas 1 :!: :D

João Lopes Farinha

Publicado:

Boas!

Quando voltei de férias tive de apanhar as crias todas porque as tinha soltado antes das férias, aproveitei e tirei uma fotos aos adultos, que stressaram bastante porque apanhar os pequenos levou uma eternidade... e ainda dei uma aspiração... a última devia ter sido no ano passado! Aqui ficam as fotos possíveis:!:

Já agora gostava de ter a vossa ajuda na identificação dos machos e fêmeas, claro, limitado ao que dá para ver nas fotos, mas não consegui melhor :(

Foto 1

01.jpg

Foto 2

02.jpg

Foto 3

03.jpg

Foto 4

04.jpg

Foto 5

05.jpg

Foto 6

06.jpg

Foto 7

07.jpg

Foto 8

08.jpg

Foto 9

09.jpg

Foto 10

10.jpg

Foto 11

11.jpg

Foto 12

13.jpg

Foto 13

14.jpg

Abraços,

João Lopes Farinha

Publicado:

Viva Grande João!

:D :D

Grande ideia :) só é pena eu não conseguir ver :P

Aparece-me isto:

Axis Media Control

The AXIS Media Control, which enables you to view live image streams in Microsoft Internet Explorer, could not be registered on your computer.

:)

Publicado:
Viva Grande João!

Axis Media Control

The AXIS Media Control, which enables you to view live image streams in Microsoft Internet Explorer, could not be registered on your computer.

:)

precisas desse controlo para poderes ver :)

em principio o browser devia automaticamente perguntar-te se querias instalar...

... de qualquer modo coloquei-o online

AXIS Media Control :P

João Lopes Farinha

Publicado:

Olá João Lopes Farinha,

Parabéns pelo teu trabalho e pelos teus "meninos".

Vou lançar o meu palpite acerca do sexo dos teus Zebras:

Foto 1: M

Foto 2: M

Foto 3: À esq - baixo F / cima M;

ao centro - esq F / dir M;

à dir. - cima M / baixo F;

Foto 4: F / M;

Foto 5: M;

Foto 6; F / M;

Foto 7: F;

Foto 9: M / F;

Foto 9; M;

Foto 10; F / M / F;

Foto 11: F / M / F;

Foto 12; F / M;

Foto 13: M

Conclusão: Parece-me que tens 3 Machos e 3 Fêmeas.

Um abraço.

• 4 semanas depois...
Publicado:
Olá João Lopes Farinha,

Parabéns pelo teu trabalho e pelos teus "meninos".

Vou lançar o meu palpite acerca do sexo dos teus Zebras:

...

Conclusão: Parece-me que tens 3 Machos e 3 Fêmeas.

Um abraço.

Obrigado pela ajuda, quando tiveres por estas bandas tens de vir cá ver a rapaziada :lol:

E cravo-te novamente ajuda na identificação do sexo dos meninos/meninas :lol:

Um dos pequenotes da primeira ninhada fugiu da maternidade à 2 semanas e meia e não há vestígios dele! Neste momento está Missed In Action :lol:

Um abraço,

João Lopes Farinha

Publicado:

Olá a todos :!::!::!:

Como já não dava notícias à algum tempo... partilho com vocês mais um conjunto de fotos da rapaziada.

Consegui algumas fotos destes tímidos meninos a alimentarem-se :lol:

Aqui ficam as fotos nas quais podemos ver o seu comportamento natural e apreciar o seu desenvolvimento.

20.jpg

À direita da toca um da 1ª ninhada, entro da toca estavam 5 novos bebés ainda com o saco vitelino.

As fotos seguintes foram tiradas ao longo deste mês:

Foto 1:

21.jpg

Foto 2:

22.jpg

Foto 3:

23.jpg

Foto 4:

24.jpg

Foto 5:

25.jpg

Foto 6:

26.jpg

Foto 7:

27.jpg

Foto 8:

28.jpg

Foto 9:

29.jpg

Foto 10:

30.jpg

Foto 11:

31.jpg

Foto 12:

32.jpg

Foto 13:

33.jpg

Foto 14:

34.jpg

Foto 15:

35.jpg

Foto 16:

36.jpg

Foto 17:

37.jpg

Foto 18:

38.jpg

Foto 19:

39.jpg

Foto 20:

40.jpg

Foto 21:

41.jpg

Foto 22:

42.jpg

Foto 23:

43.jpg

Podem continuar a observar o desenvolvimento da pequenada aqui

Saudações a todos os membros do fórum,

João Lopes Farinha

Publicado:

Epá, fantástica a tua criação... nem te vou dizer o preço a que estão a vendê-los na Aquarium Glaser, para não te assustares - ainda compravas um carro novo...

Gostava muito de ver os teus "bichos" achas que dá para combinar uma visita ao teu berçário?

BTW: O video está offline :oops:

Abraço e boa sorte,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:
Epá, fantástica a tua criação... nem te vou dizer o preço a que estão a vendê-los na Aquarium Glaser, para não te assustares - ainda compravas um carro novo...

Gostava muito de ver os teus "bichos" achas que dá para combinar uma visita ao teu berçário?

BTW: O video está offline :D

Abraço e boa sorte,

PCB

Olá Pedro!

bem vido :D podes ver os pequenotes na webcam entre as 19h00 e as 05h00 (horário económico da EDP...)

Por vezes pode não funcionar, mas isso é porque não tenho maneira de actualizar automaticamente o DNS sem ter o PC ligado :?:! É mais provavél estar operacional à noite, quando chego a casa ligo o PC e é actualizado o DNS...

Terei muito gosto em te mostrar os pequenotes in loco. Este fim-de-semana já está em cima da hora e só tinha disponibilidade hoje (e parece que vamos ter chuva). Vamos tentar combinar para próximo, podemos combinar isso melhor pelo msn durante a semana.

Cumprimentos,

João Lopes Farinha