GOLF_inho Publicado Julho 10, 2006 Publicado Julho 10, 2006 Boas, Pessoal dos plantados Preciso dos vossos conhecimentos para identificação das plantas nas fotos A 1 e 2 ? ( na zona 2 estão 2 qualidades de plantas não sei se devido á qualidade da foto dá para distinguir ) Pormenor da planta 1 Pormenor da planta 2 2.a 2.b SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Murkas Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Procura aqui que encontras algumas respostas com certeza... espero ter ajudado alguma coisa A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Luís Fortunato Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Olá. Quanto à Planta 2, parece-me ser Ludwigia repens. A Planta 1 parece-me ser uma Cryptocoryne ou uma Hygrophila, mais do que isto não te sei dizer. Não sou nenhum expert em plantas. A primeira de todas, é minha opinião que com essa foto seja muito difícil de distinguir o que quer que seja Tenta tirar outra foto, de outro ângulo. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Just_me Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 crypto, talves a nevelli ou lucens echinodorus, mas vais ter de deixar crescer um pouco mais ludwigia repens rubin. Se as compraste numa loja, compra numa que te saiba dizer o nome das plantas, e aconselhar que plantas comprar. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
GOLF_inho Publicado: Julho 11, 2006 Autor Publicado: Julho 11, 2006 crypto, talves a nevelli ou lucensechinodorus, mas vais ter de deixar crescer um pouco mais ludwigia repens rubin. Se as compraste numa loja, compra numa que te saiba dizer o nome das plantas, e aconselhar que plantas comprar. Cryptocoryne x willisii ''lucens'' Bingo http://www.tropica.com/default.asp :D 107A Cryptocoryne x willisii ''lucens'' Percebes quase tanto disto como eu... Cmpts SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
GOLF_inho Publicado: Julho 14, 2006 Autor Publicado: Julho 14, 2006 A 2.a não é a Rotala Macranda SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
cacorreia Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 Também me parece um pé de Rotala Macrandra e ao lado Ludwigia Repens Rubin.
GOLF_inho Publicado: Julho 18, 2006 Autor Publicado: Julho 18, 2006 Já agora mais uma SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
PedroP23 Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 Essa a mim parece-me uma cabomba. Rocky Field ++
Just_me Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 yep, cabomba provavelmente a caroliniana Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
GOLF_inho Publicado: Julho 18, 2006 Autor Publicado: Julho 18, 2006 Obrigado aos identificadores Cmpts SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Recommended Posts