Nuno Teixeira Publicado Julho 10, 2006 Publicado Julho 10, 2006 Olá a todos Tenho procurado por varias tecnicas para limpar o aquario mas quando chega ao fundo é muito confuso. O problema é: Como limpar os detritos do fundo do aquario quando temos substrato fertil com areão por cima? A aspiração é complicada pois se for fraca não limpa nada e se for forte "limpa" o substrato fertil todo além de misturar tudo e basicamente destruir tudo. Também já me disseram para não fazer nada. Por isso pergunto qual é a melhor maneira de manter limpo um aqua de 40 litros com substrato fertil, areão e plantas??? Cumprs Citar It's not the fall that get's you.......... It's the sudden stop at the bottom.
Jorge Serrenho Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Olá eu uso um vulgar sifão. Depois de alguma vezes fiquei "mestre" em apanhar a caca sem tocar no areão. daí depreendo que o que é preciso é ir tentando. não é dificil. abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Murkas Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Boas! e o que é um sifão? É um utensílio disponível em qq loja de aquas... Se preferires o método tradicional (embora neste caso só o aconselhe se o fizeres com micro tubo, para o fluxo não ser tão forte), sugas a aguá do aqua por uma mangueira (que tem uma ponta dentro do aqua e a outra num patamar mais baixo) e pronto aí tens o teu efeito sifão... Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Czar Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 Boas, o sifão é então uma mangueira? Um tubo que ao criar uma P negativa provoca a sucção da agua, é isso? Cumps Citar
eduardo correia Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 boas, um sifao chupa-te a agua so a apertar num sitioe tem uma rede que n chupa o areão. ms podes usar uma mangueira com um camaroeiro esperop ter ajudado cumps, Citar
hatchim Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 A minha "técnica" é: na realização das TPA'S tenho um tubo plástico com um copo invertido protegido por uma rede ligado á mangueira que serve para fazer a TPA e ao mesmo tempo ir passando pelo areão e assim mato dois coelhos com uma cajadada. cumps Citar
Murkas Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 Boas, o sifão é então uma mangueira? Um tubo que ao criar uma P negativa provoca a sucção da agua, é isso? Sim, é mais ou menos isso, mas msm assim eu aconselho a ires a uma loja de aquas (kk loja costuma ter) e comprares um, até porque te sai aí a volta de uns 6€ (se fores para os mais baratos), e tras-te a vantagem que te aspira unica e exclusivamente a porcaria e nao o areão. Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts