Recommended Posts

Publicado

Red's cretion

Luz: 15W

Aquario: 50*25*25

Litragem:31L brutos Reais:25L

Fauna: Red's cherrys

Flora:musgo de java cambobas etc

Decoraçao: 2 troncos 1 basalto [ambos decorados com musgo de java]

VER ULTIMO POST

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Bem, visto que isso vai abrigar camarões, ahco que deverias colocar uns troncos maiores, ma snão muito ramificados, musgo de java e alguma riccia, e fazer mais secções planas mais altas, de forma a se ver melhor os camar~es, umas pedras cinza escuro tmabém ficam bem :shock: quanto a camarões, não sie nada :shock:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:
Bem, visto que isso vai abrigar camarões, ahco que deverias colocar uns troncos maiores, ma snão muito ramificados, musgo de java e alguma riccia, e fazer mais secções planas mais altas, de forma a se ver melhor os camar~es, umas pedras cinza escuro tmabém ficam bem :lol: quanto a camarões, não sie nada :shock:

as plantas tao em compra para este aquario e pro grande, quanto a riccia com 15 W de potencia e pra esquecer acho eu...

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

ora ontem a notie vi um pequeno antes de ir dormir, hoje a tarde descubri 4 =D plo que vejo o aqua tem os parametros bons =D

mas agora tenho uma duvida, disserame para desligar o filtro. tem estado desligado so que a agua tme sujidade particulas de riccia "podre" o que tive a pensar foi por o filtro e por espuma a volta do filtro ou seja a esponja estaria do lado de fora assim nao eram aspirados e mutilados no filtro que dizem?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Olá.

Quem é que te disse para desligar o filtro?

Tudo bem que pode não ser essencial, mas uma água bem oxigenada faz maravilhas nos camarões.

Eu em 20 litros teóricos tenho 200 L/h a fazer venturi, e não é por isso que os camarões são arrastados ou sugados.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

eu tinha um filtro interno de 200L/H num aquario de 40cm da aquapor (12L) e os camaroes nunca foram sugados. a velocidade de saída do filtros internos é sempre superior à da entrada devido à sua maior área (a área de entrada do filtro é sempre maior do que a de saída) e por isso raramente conseguem imprimir uma velocidade da agua, junto ao fundo, suficiente para puxar as gambas

Go ahead...make my day

Publicado:
Olá.

Quem é que te disse para desligar o filtro?

Tudo bem que pode não ser essencial, mas uma água bem oxigenada faz maravilhas nos camarões.

Eu em 20 litros teóricos tenho 200 L/h a fazer venturi, e não é por isso que os camarões são arrastados ou sugados.

Cumprimentos

Luís Fortunato

bem disseram-me para desligar o filtro e livar uma pedra difusora e realemte tem resultado

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Olá, parabéns pela criação :wink:

Sou novato por aqui e acho muita piada aos camarões, mas tenho algumas duvidas ... (já pesquisei mas não encontrei nada)

1º qual a temperatura e pH ideais para os red ?

2º qual a comida mais indicada ?

3º é necessário ter um plantado, ou os reds dão-se bem num aquario sem plantas?

Obrigado

Publicado:

1convem ter plantas pq da amonia (o meu problema agora) a temperatura 25º 26º C , comida nenhuma quando comecarem a ser muitos ervilhas mais nao sei =D

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Quando em adultos, as femeas sao de um vermelho vivo e os machos transparentes.

Publicado:
Olá, parabéns pela criação  :lol:  

Sou novato por aqui e acho muita piada aos camarões, mas tenho algumas duvidas ... (já pesquisei mas não encontrei nada)

1º qual a temperatura e pH ideais para os red ?

2º qual a comida mais indicada ?

3º é necessário ter um plantado, ou os reds dão-se bem num aquario sem plantas?

Obrigado

Se pesquisaste, pesquisaste mal. :lol:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=31340

Publicado:

40 Watts nessa litragem...

Sem plantas de jeito...

CO2 = 0

Do substracto nem digo nada...

Isto parece-me um típico caso de não investigar antes de fazer.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
40 Watts nessa litragem...

Sem plantas de jeito...

CO2 = 0

Do substracto nem digo nada...

Isto parece-me um típico caso de não investigar antes de fazer.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Co2 = ON

Plantas = riccia musgo de java e outras, dps posto foto.

adubo -> caseiro thanks to PAJO =D

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Se tens CO2 não o dizes...

Plantas = riccia musgo de java e outras

Também não dizes quais...

Para ti pode não fazer grande diferença... mas acredita, faz e muito.

Ok... outro grande erro.

Ainda não começaste o aquário, nem tens todas as plantas...

No entanto já tens fertilizante. Eu não sei que tipo de fertilizante é... mas se tu ainda não sabes que tipos de carências tens, porque é que já tens adubo?

Eu só espero que não seja todo misturado e sim separado...

Mais uma vez repito, areia como substracto? Parece-me ser areia...

Boa sorte...

Mais uma vez, vai estudar um pouco, coloca as dúvidas que tiveres de colocar, e depois sim, controi uma coisa a sério.

Se for só para os camarões, tudo bem... agora fazer um plantado "disso", só te posso desejar boa sorte.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Publicado:
Se tens CO2 não o dizes...

Plantas = riccia musgo de java e outras

Também não dizes quais...

Para ti pode não fazer grande diferença... mas acredita, faz e muito.

Ok... outro grande erro.

Ainda não começaste o aquário, nem tens todas as plantas...

No entanto já tens fertilizante. Eu não sei que tipo de fertilizante é... mas se tu ainda não sabes que tipos de carências tens, porque é que já tens adubo?

Eu só espero que não seja todo misturado e sim separado...

Mais uma vez repito, areia como substracto? Parece-me ser areia...

Boa sorte...

Mais uma vez, vai estudar um pouco, coloca as dúvidas que tiveres de colocar, e depois sim, controi uma coisa a sério.

Se for só para os camarões, tudo bem... agora fazer um plantado "disso", só te posso desejar boa sorte.

Cumprimentos

Luís Fortunato

como o nome do aquario diz , eexclusivamente para REds cherrys

2-Os reds cherrys gostao de riccia (riccia pede "adubagem"), tendo em contam outras plantas para a decoraçao do aquario.

3-Como e obvio ainda nao estou a admistrar o adubo na agua...

4-Sim é areia, mas esta receita caseira de adubagem, tem um truque para substituir na pratica isso... so quiseres depois explicote

abraço

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Olá de novo.

2-Os reds cherrys gostao de riccia (riccia pede "adubagem"), tendo em contam outras plantas para a decoraçao do aquario.

3-Como e obvio ainda não (palavra corrigida) estou a admistrar o adubo na agua...

4-Sim é areia, mas esta receita caseira de adubagem, tem um truque para substituir na pratica isso... so quiseres depois explicote

;) Os red cherry não gostam de Riccia coisíssima nenhuma... esta não é essencial para eles.

:arrow: Ainda não explicaste que tipo de adubo é esse...

:arrow: Então explica, se faz favor... a mim e a toda a gente aqui no tópico. Eu estou curioso...

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS1: Em termos de fertilização, a Riccia não é muito exigente...

PS2: Mais uma vez o digo... escreve bem!!

Publicado:
Olá de novo.

3-Como e obvio ainda não (palavra corrigida) estou a admistrar o adubo na agua...

;) Os red cherry não gostam de Riccia coisíssima nenhuma... esta não é essencial para eles.

:arrow: Ainda não explicaste que tipo de adubo é esse...

:arrow: Então explica, se faz favor... a mim e a toda a gente aqui no tópico. Eu estou curioso...

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS1: Em termos de fertilização, a Riccia não é muito exigente...

PS2: Mais uma vez o digo... escreve bem!!

Boas sao uns pauzinhos de adubo da substral que metes entre a raiz de 2 plantas diferente sendo assim fica "adubada" uma e outra...

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Eu tenho uma reacção menos boa...

Vou usar este smile: ;)

Depois disto tudo, só tenho a dizer: "Boa sorte... mesmo muita boa sorte"

Cumprimentos

Luís Fortunato

Publicado:

Eu já experimentei fazer isso das barrinhas de Substral e de facto as plantas cresceram bem, no entanto o mesmo aconteceu às algas... Para além de que a água ficou verde!!!

(era um aquario de 7L sem animais, apenas fetos de java)

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Publicado:

Miguel Mendes..

Só com fetos e meteste a por pauzinhos manhosos designados de fertilizantes.... ;)

Eu só sou adepto de fertilizantes quando se começa logo com as plantas todas e em quantidade porque senão não vale a pena o esforço que se vai ter a tirar algas...

Sem mais,

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico