Recommended Posts

Publicado

Boas!!!!

Pois é.....depois da treceira postura de tres femeas, decidi apanha-las e retirar-lhes as crias da boca!

1º- Fiz bem? :wink:

2º- Têm cerca de 1cm, como alimenta-los? :wink:

3º- Estao dentro de uma rede....uma espécie de maternidade...é o local ideal?

Para uma melhor ajuda, aqui ficao umas fotos:

Pic_7346_23.jpg

Pic_7346_24.jpg

Pic_7346_25.jpg

cumps....e espero ter ajuda....que sei que vou ter!!! :wink::lol:

Publicado:

Eu neste momento opto por separar as femeas noutro aquário e deixar que elas larguem os alevins.

Quanto à alimentação trata de arranjar ovos de artémia e eclodir que vais ver os peixes a crescer todos os dias. Noutro caso alimenta com flocos bem esmigalhados.

Os meus passam umas semanas na rede e depois quando atingem um pouco mais de tamanho meto-os no aquário de crescimento com 200 litros.

Abraços

assinatura.png
Publicado:

Bom, as crias estão com bom aspecto, por isso eu diria que fizeste bem, embora os Cyprichromis tenham a boca pequena e nem sempre é facil fazer-lhes o parto.

Dá-lhes artemia recem-eclodida ou "sumo de flocos": esmaga comida seca entre os dedos coloca-a dentro de uma seringa com um pouco de água do aquário - agita muito bem e dá esse "sumo" aos alevins: o liquido alenas, evita dar os pedaços não diluidos de comida.

Miguel

Publicado:

Não te preocupes que eles não são esquisitos...

Nauplios de artémia até os país comem... quanto mais os filhos. É o melhor que podes dar. e claro, flocos esmagados tambem marcham...

força nisso!

Life is no more than a thin line dividing two eternities...