Gonçalo Publicado Julho 7, 2006 Publicado Julho 7, 2006 Boas!!!! Pois é.....depois da treceira postura de tres femeas, decidi apanha-las e retirar-lhes as crias da boca! 1º- Fiz bem? 2º- Têm cerca de 1cm, como alimenta-los? 3º- Estao dentro de uma rede....uma espécie de maternidade...é o local ideal? Para uma melhor ajuda, aqui ficao umas fotos: cumps....e espero ter ajuda....que sei que vou ter!!! O meu aqua de tangas!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36138
Daniel Marques Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 Eu neste momento opto por separar as femeas noutro aquário e deixar que elas larguem os alevins. Quanto à alimentação trata de arranjar ovos de artémia e eclodir que vais ver os peixes a crescer todos os dias. Noutro caso alimenta com flocos bem esmigalhados. Os meus passam umas semanas na rede e depois quando atingem um pouco mais de tamanho meto-os no aquário de crescimento com 200 litros. Abraços
Miguel Figueiredo Publicado: Julho 9, 2006 Publicado: Julho 9, 2006 Bom, as crias estão com bom aspecto, por isso eu diria que fizeste bem, embora os Cyprichromis tenham a boca pequena e nem sempre é facil fazer-lhes o parto. Dá-lhes artemia recem-eclodida ou "sumo de flocos": esmaga comida seca entre os dedos coloca-a dentro de uma seringa com um pouco de água do aquário - agita muito bem e dá esse "sumo" aos alevins: o liquido alenas, evita dar os pedaços não diluidos de comida. Miguel
Olorin Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Não te preocupes que eles não são esquisitos... Nauplios de artémia até os país comem... quanto mais os filhos. É o melhor que podes dar. e claro, flocos esmagados tambem marcham... força nisso! Life is no more than a thin line dividing two eternities...
Gonçalo Publicado: Julho 10, 2006 Autor Publicado: Julho 10, 2006 boas!!! muito obrigado pelas dicas!!! forao fundamentais!!! quanto as maes.....estao em excelentes condiçoes!!! e os alevins tambem!! obrigado cumps!! O meu aqua de tangas!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36138
Recommended Posts