Claudio Cabral Publicado Julho 7, 2006 Publicado Julho 7, 2006 boas! preciso de sugestões! hoje tive a "sorte" de partir o copo do meu filtro jbl cristalprofi 500! o problema é que ja telefonei para todas as lojas da redondeza e como estou cheio de sorte nenhuma delas tem disponivel copos para este filtro, so mediante encomenda... agora o problema é que tenho um aquario de 300l com discus e sem filtro! o que fazer? aceito sugestões!!!!!!!! Citar
Claudio Cabral Publicado: Julho 7, 2006 Autor Publicado: Julho 7, 2006 tou a pensar em cola-lo com silicone até que chegue o substituto! será que serve? Citar
Francisco Mendes Publicado: Julho 7, 2006 Publicado: Julho 7, 2006 Epa, eu não conheço o filtro, mas se vais arranjar um copo novo, tenta colar esse. Mais vale funcionar menos bem, que nem funcionar. E se continuar sem funcionar, pelo menos tentaste. Mas espera por mais opiniões =b Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Jorge Serrenho Publicado: Julho 7, 2006 Publicado: Julho 7, 2006 Olá em vez de silicone eu sugeria cimento para acrilico. a "Plasticos do sado" em Coina vende isso. O silicone não vai resistir. abraços p.s. caso eles estejam fechados amanhã, pode passar aqui por casa que tenho muito prazer em fornecer o dito cimento. Citar A.K.A. Kapitonio
Xico_Tmr Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 Olá.... Mesmo que tenhas que aguardar, arranja maneira de pôr a água a ciclar! Aconteceu-me o mesmo, mas safei-me porque tenho um filtro interno! A silicone nao agarra em acrilico! Cimento para acrilico é tóxico para os peixes! O filtro em principio não é acrilico! Cola com a silicone PROPRIA PARA AQUÁRIOS! Citar Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!
ricardo gomes Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 vai fazendo TPA pelo sim pelo não... redu um pouco a alimentação Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Xico_Tmr Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 TPA????? FAZER TPA's SEM FILTRO???? ENTÃO E A ÀGUA DA TORNEIRA??? Não pode ser... as bacterias desnitrifantes são necessárias para acondicionar a nova água!!! Citar Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!
ricardo gomes Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 TPA????? FAZER TPA's SEM FILTRO???? ENTÃO E A ÀGUA DA TORNEIRA??? Não pode ser... as bacterias desnitrifantes são necessárias para acondicionar a nova água!!! não sabia de nada disso... Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Luís Fortunato Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 Olá. TPA????? FAZER TPA's SEM FILTRO???? ENTÃO E A ÀGUA DA TORNEIRA??? Não pode ser... as bacterias desnitrifantes são necessárias para acondicionar a nova água!!! Antes de mais nada... acho que devias ter mais calma na forma como escreves. Caso não saibas, palavras escritas apenas com maiúsculas, é sinónimo de que se está a gritar. Segundo, os filtros não têm bactérias desnitrificantes, mas sim bactérias nitrificantes, tais como o areão, e qualquer suporte físico dentro do aquário. Terceiro, nova água não precisa de ser acondicionada, a menos que tenha muito cloro, mas aí as bactérias não fazem nada. A água da torneira, a menos que o pH seja muito diferente do do aquário, e que tenha muito cloro, não precisa de ser acondicionada. Não tem amónia, nem nitritos nem nitratos. Aliás, a água não se cicla, o que se ciclam são os filtros e aquários. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ricardo gomes Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 luis... então o que eu disse... está certo certo? pode ajudar o claudio... visto o filtro dele agora estar sem copo Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Jorge Serrenho Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 Olá ...Cimento para acrilico é tóxico para os peixes! O filtro em principio não é acrilico! Cola com a silicone PROPRIA PARA AQUÁRIOS! É por ser tóxica que as sumps e aquários de acrilico são colados com esse tal cimento A minha coluna seca é feita em acrilico e foi colada com esse cimento e nem por isso os meus peixes morreram! Já agora decida-se! silicone não agarra o acrilico ou será que agarra? Para sua informação agarra! se bem que devido ás caracteristicas do acrilico a aderência do silicone é inferior em relação á aderência do mesmo ao vidro. Ainda que não seja expert em "engenharia plástica", eu sugeri o cimento para acrilico por saber que as outras alternativas não estão ao dispor facilmente. A melhor quanto a mim seria fazer uma soldadura de pvc (mais um plástico da familia do acrilico) e que por sinal funciona bem. abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Claudio Cabral Publicado: Julho 9, 2006 Autor Publicado: Julho 9, 2006 boas! obrigado por todas as sugestões! eu colei o copo com silicone. hoje vou tentar po-lo a trabalhar e verificar se não cria nenhuma fuga, entretanto vou fazendo tpas e continuo a procura de um copo para o dito cujo. vamos la ver no que resulta. Citar
p_g_almeida Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Olá Já agora uma achega… Para não forçar o copo na racha que já foi colada podes enrolar fita-cola em volta do copo, assim se colaste com silicone este só tem função de vedar e não precisa de aguentar com a pressão. Citar
Claudio Cabral Publicado: Julho 10, 2006 Autor Publicado: Julho 10, 2006 bem hoje ja o meti a trabalhar! agora tenho uma questão, eu quando o desligo a fuga começa a despejar agua. ou seja eu tenho-o a trabalhar enquanto tou em casa mas quando tenho de sair de casa tenho de o desligar e fechar as torneiras para o caso de haver alguma falta de electricidade, porque eu não quero nenhuma inundação em casa. agora a questao, devo mete-lo a funcionar enquanto tou em casa ou será melhor te-lo sempre desligado até sexta, que é quando chega o copo substituto? Citar
ricardo gomes Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 enquanto poderes te-lo a funcionar... força... ps: pouca comida... e algumas TPA Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Recommended Posts