Filipe Saraiva Old Publicado: Outubro 12, 2006 Share Publicado: Outubro 12, 2006 e um updatezito ? abraço Citar Cumprimentos Filipe Saraiva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FBIpt Publicado: Outubro 12, 2006 Share Publicado: Outubro 12, 2006 Bem o aqua deve estar 5 estrelas como todos do FAAO, digo devem porque nunca consegui ver as fotos, alguem me pode dar uma dica do porque de isto me estar a acontecer!? Obrigado ps:FAAO depois de ver as fotos comento desculpa la este meio off-topic Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 12, 2006 Share Publicado: Outubro 12, 2006 Olá. Bem o aqua deve estar 5 estrelas como todos do FAAO, digo devem porque nunca consegui ver as fotos, alguem me pode dar uma dica do porque de isto me estar a acontecer!? Estranho... eu, pelo menos, consigo ver todas as fotos colocadas pelo FAAO. Experimenta fazer Ctrl + F5. Se não der, não sei... deve ser um problema com o teu ISP, digo eu. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Outubro 13, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2006 Boas, É muito estranho não conseguires ver as fotos. Durante esta semana houve 1 dia em que o WebServer esteve em baixo devido a problemas de NET que afectou Coimbra. Foi um problema geral do ISP, mas foram apenas umas horas. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Outubro 21, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2006 Boas, Ora aqui vai um update... Blyxa saiu como previsto e o musgo lá continua a crescer Ainda não foi desta que tirei os equipamentos, fica para a próxima Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pajo Publicado: Outubro 21, 2006 Share Publicado: Outubro 21, 2006 Boas Filipe ah pois é estas a chegar onde querias tal como eu sempre acreditei que iria acontecer ,está ai muito trabalho e esperiencia que dao o conhecimento necessário para teres tentado uma coisa assim. Muitos parabens está muito porreiro,mais um desafio que está a ser alcansado. Abraço Paulo Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Outubro 21, 2006 Share Publicado: Outubro 21, 2006 A arvore já está quase perfeita, so mais uma ou duas semanas de crescimento e um gajo até pensa que está a ver uma paisagem alentejana durante a primavera Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 22, 2006 Share Publicado: Outubro 22, 2006 Ah Ganda Filipe Eu sabia que era teimoso e que chega sempre onde quer, mas desta vêz até eu fico espantado, só tenho isto para dizer "SIMPLESMENTE FANTÁSTICO"Conseguiu exactamente o que queria, parabéns. Ahh ...estou sempre à espera da famosa camara 5* Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramp Publicado: Outubro 27, 2006 Share Publicado: Outubro 27, 2006 já tá a ficar mais ou menos o efeito desejado Citar Gostas de patins em linha? http://www.academiadospatins.com http://www.inlinefuturo.pt.to/ http://www.queroumforum.com/inlineforum/index.php Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
keito Publicado: Outubro 27, 2006 Share Publicado: Outubro 27, 2006 muito giro mesmo, foi uma bela ideia parabens. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2006 Boas, Fica o registo da 1ª poda do musgo vesicularia dubyana. A ideia é moldar a copa da árvore e revitalizar algum musgo. Abraço e obrigado pelos comentários. Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Novembro 13, 2006 Share Publicado: Novembro 13, 2006 até fico com vergonha de pôr aqui o meu... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rasboras1987 Publicado: Novembro 13, 2006 Share Publicado: Novembro 13, 2006 Boas, penso que estas a conseguir dar o aspecto de sobreiro entre aspas ao teu tronco, mas penso que o tapete esta sem algo?? (opiniao) espero mais actualizações Citar http://aquahobbie.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre.S Publicado: Novembro 13, 2006 Share Publicado: Novembro 13, 2006 Boas FAAO ... A suposta "árvore" está a ficar realmente fabolosa, por outro lado o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito? O que é a pedra difusora no canto do aqua? Cumprimentos e Parabéns mais uma vez pela evolução! Citar Alexandre Saraiva. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Novembro 13, 2006 Share Publicado: Novembro 13, 2006 O facto do "relvado" estão sem volume, isto é, com um crescimento rasteiro, deve-se primeiro ao espectro que as lâmpadas emitem, que como a calha é igual a minha, deve andar perto dos 8000k, espectro azul, que promovo o crescimento aqui verificado, e em segundo a intensidade da luz. Ta a ficar mesmo no ponto, parabéns Filipe. Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
a_feijao Publicado: Novembro 13, 2006 Share Publicado: Novembro 13, 2006 boas FAAO o aqua tá a ficar muito bom! só aquele tronco da "arvore" não o mais baixo o outro um pouco mais a cima lado direito é que não to a gostar muito acho que devias deixar o musgo crescer até até juntar com o cruto da "arvore" pra tirar aquele espaço vazio isto é só a minha opiniãoades saber bem melhor o que estás a fazer do que eu A suposta "árvore" está a ficar realmente fabolosa, por outro lado o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito? não sou o FAAO mas acho que sei o que ele está a fazer, as unicas falhas que vejo no relvado é ao pé da pedra do lado direito e no canto esquerdo ao pé do difusor, penso que falas da zona da arvore que o relvado está mais esparço, pois é, o objectivo é esse mesmo (eu acho) basta olhares prá natureza é isso que se vê, e é isso que se está a tentar criar. neste aqua axo que só falta 2 alentejanos a descansar na sombra do chaparro :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui gonçalves Publicado: Novembro 14, 2006 Share Publicado: Novembro 14, 2006 PAh já li muitas críticas negativas ao teu aquário neste tópico, algumas delas por causa do landscape ser inspirado numa paisagem.. gostos são gostos é claro, mas eu discordo... Tenho seguido a evolução e acho que é dos mais originais aqui do forum, faz-me lembrar um quadro, ou uma paisagem de um filme do tarkovsky. Sim, acho que o posso chamar de arte. Ta brutal, gostava de te ver a pegar num aqua gigantesco para criar uma paisagem completa. um abraço Citar VIVÓ BENFICA! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
keito Publicado: Novembro 14, 2006 Share Publicado: Novembro 14, 2006 Muito bom, gosto do "relvado", do "sobreiro" e gosto da forma como o substracto ta disposto. parabens abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao.macarrony Publicado: Novembro 14, 2006 Share Publicado: Novembro 14, 2006 Ola o teu aqua ta muito fixe e podesme dizer uma coisa essas plantas que tens no areao sao que plantas quem souber podem me dizer??????' OBRIDADO!!!!!!!! Citar ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Novembro 15, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2006 Boas, mas penso que o tapete esta sem algo?? O que tem o tapete? Não percebo, falta volume... compactação? o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito? Temos de ver as coisas da seguinte forma; O relvado nunca pode ser muito alto, perderias a noção de tamanho entre a "árvore, pedras e respectiva relva). O crescimento é condicionado por mim e pelo espectro das lampadas. Tal como foi referido pelo NOS as lampadas são de 8.000k, logo fazem com o tapete seja mais baixo. Mas se não podares a Eleocharis ela cresce sempre mais um pouco em altura. Atenção que a Eleocharis que está plantada não é a aciculares mas sim a parvula! Existe uma grande diferença de tamanho entre elas. O que é a pedra difusora no canto do aqua? Está ligada a uma bomba de ar. Assim que a luz apaga, a pedra liberta O2 através de uma bomba de ar que está ligada a um temporizador. Como não uso válvula solenoide e Co2 pressurizado, previno a libertação de 24h do CO2 com uma bomba de ar assim que as lampadas se desligam. Caso não saibas, à noite as plantas consomem O2 e não Co2, logo se não prevenires a entrada de O2 na água durante o periodo nocturno podes ter uma grande concentração de Co2 na água, matando a respectiva fauna. Já para não falar numa descida abrupta do pH. O facto do "relvado" estão sem volume, isto é, com um crescimento rasteiro, deve-se primeiro ao espectro que as lâmpadas emitem, que como a calha é igual a minha, deve andar perto dos 8000k, espectro azul, que promovo o crescimento aqui verificado, e em segundo a intensidade da luz. As podas na Eleocharis também são fundamentais, porque se não fossem feitas a eleocharis teria no minimo 5cm de altura, mesmo com um espectro de 8.000k ou 10.000k não sou o FAAO mas acho que sei o que ele está a fazer, as unicas falhas que vejo no relvado é ao pé da pedra do lado direito e no canto esquerdo ao pé do difusor, penso que falas da zona da arvore que o relvado está mais esparço, pois é, o objectivo é esse mesmo (eu acho) basta olhares prá natureza é isso que se vê, e é isso que se está a tentar criar. Vês como sabes!!! Mas tirando uns pés aqui ou ali, a propria sombra que a copa da árvore proporciona, provoca naturalmente esse efeito no crescimento do tapete. Ta brutal, gostava de te ver a pegar num aqua gigantesco para criar uma paisagem completa. Dentro deste estilo não tenho, mas paisagens ou tentativa de recriação existem alguns tópicos aqui no forum. essas plantas que tens no areao sao que plantas No substrato existe apenas 1 tipo de planta, Eleocharis parvula. Existem vários tipos de eleocharis, a mais fácil de encontrar é a aciculares. Abraço e obrigado pelos comentários. Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Novembro 16, 2006 Share Publicado: Novembro 16, 2006 Olá! Como não uso válvula solenoide e Co2 pressurizado Não usas o co2 pressurizado no outro aquário grande, que se não estou em erro está ao lado desse? Resolves o problema facilmente, basta apenas um "T" e mais uma valvula de agulha para distribuir o Co2 por mais que um aquário Abraço Zé Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kipo Publicado: Novembro 16, 2006 Share Publicado: Novembro 16, 2006 Em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns ao Filipe Oliveira pela sua excelente prestação e pelo seu 1º lugar no concurso de plantados! Em relação a este aqua, penso que está muito bom mesmo, o musgo está lindo, o tronco que imita a árvore é perfeito, a relva faz um efeito muito bom e pormenor da rocha faz a diferença. A única que coisa que tenho, humildemente, a apontar é o vinil, que na minha opinião e gosto pessoal deveria ser alaranjado, para dar um efeito de por do sol... É tudo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Novembro 16, 2006 Share Publicado: Novembro 16, 2006 Boas Onde é que arranjaste esse tronco.Gostava de fazer uma coisa semelhante. Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Novembro 19, 2006 Share Publicado: Novembro 19, 2006 Tá mesmo muito bom. Aqui o alentejano de 3ª geração, assim que viu a 1ª foto, pensou logo numa soneca à sombra do chaparro. Ainda mais vontade dá agora. Criação de Reds aqui no Norte, dá mesmo jeito. Não faltam interessados. Onde é a fila? PS - molda direitinho esse musgo, depois faz-me um favor, tira apenas uma foto tipo macro apenas do tronco e copa. De preferência, sem peixes ou Reds no meio do caminho, queria usar a foto da "árvore" como screen-saver. Está mesmo a ficar um rico chaparro. Ficava brutal uma macro do bicho no ecran de trabalho Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_MjTr_ Publicado: Novembro 21, 2006 Share Publicado: Novembro 21, 2006 Quanto a mim só falta uma coisa ai pintado no tronco do chaparro o ano da tiragem da cortiça parabéns continua que ainda quero ver se consegues sentar um pastor ai em baixo do sobreiro . Citar A minha tentativa de aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts