Filipe Saraiva Old Publicado: Outubro 12, 2006 Publicado: Outubro 12, 2006 e um updatezito ? abraço Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
FBIpt Publicado: Outubro 12, 2006 Publicado: Outubro 12, 2006 Bem o aqua deve estar 5 estrelas como todos do FAAO, digo devem porque nunca consegui ver as fotos, alguem me pode dar uma dica do porque de isto me estar a acontecer!? Obrigado ps:FAAO depois de ver as fotos comento desculpa la este meio off-topic Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Luís Fortunato Publicado: Outubro 12, 2006 Publicado: Outubro 12, 2006 Olá. FBIpt disse: Bem o aqua deve estar 5 estrelas como todos do FAAO, digo devem porque nunca consegui ver as fotos, alguem me pode dar uma dica do porque de isto me estar a acontecer!? Estranho... eu, pelo menos, consigo ver todas as fotos colocadas pelo FAAO. Experimenta fazer Ctrl + F5. Se não der, não sei... deve ser um problema com o teu ISP, digo eu. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FAAO Publicado: Outubro 13, 2006 Autor Publicado: Outubro 13, 2006 Boas, É muito estranho não conseguires ver as fotos. Durante esta semana houve 1 dia em que o WebServer esteve em baixo devido a problemas de NET que afectou Coimbra. Foi um problema geral do ISP, mas foram apenas umas horas. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
FAAO Publicado: Outubro 21, 2006 Autor Publicado: Outubro 21, 2006 Boas, Ora aqui vai um update... Blyxa saiu como previsto e o musgo lá continua a crescer Ainda não foi desta que tirei os equipamentos, fica para a próxima Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
pajo Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 Boas Filipe ah pois é estas a chegar onde querias tal como eu sempre acreditei que iria acontecer ,está ai muito trabalho e esperiencia que dao o conhecimento necessário para teres tentado uma coisa assim. Muitos parabens está muito porreiro,mais um desafio que está a ser alcansado. Abraço Paulo Silva Citar
Jatbas Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 A arvore já está quase perfeita, so mais uma ou duas semanas de crescimento e um gajo até pensa que está a ver uma paisagem alentejana durante a primavera Citar AquaWizard
A. Ferreira Publicado: Outubro 22, 2006 Publicado: Outubro 22, 2006 Ah Ganda Filipe Eu sabia que era teimoso e que chega sempre onde quer, mas desta vêz até eu fico espantado, só tenho isto para dizer "SIMPLESMENTE FANTÁSTICO"Conseguiu exactamente o que queria, parabéns. Ahh ...estou sempre à espera da famosa camara 5* Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
ramp Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 já tá a ficar mais ou menos o efeito desejado Citar Gostas de patins em linha? http://www.academiadospatins.com http://www.inlinefuturo.pt.to/ http://www.queroumforum.com/inlineforum/index.php
keito Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 muito giro mesmo, foi uma bela ideia parabens. abraço Citar
FAAO Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Publicado: Novembro 13, 2006 Boas, Fica o registo da 1ª poda do musgo vesicularia dubyana. A ideia é moldar a copa da árvore e revitalizar algum musgo. Abraço e obrigado pelos comentários. Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
jonasguindaste Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 até fico com vergonha de pôr aqui o meu... Citar
rasboras1987 Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Boas, penso que estas a conseguir dar o aspecto de sobreiro entre aspas ao teu tronco, mas penso que o tapete esta sem algo?? (opiniao) espero mais actualizações Citar http://aquahobbie.blogspot.com/
Alexandre.S Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Boas FAAO ... A suposta "árvore" está a ficar realmente fabolosa, por outro lado o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito? O que é a pedra difusora no canto do aqua? Cumprimentos e Parabéns mais uma vez pela evolução! Citar Alexandre Saraiva.
Jatbas Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 O facto do "relvado" estão sem volume, isto é, com um crescimento rasteiro, deve-se primeiro ao espectro que as lâmpadas emitem, que como a calha é igual a minha, deve andar perto dos 8000k, espectro azul, que promovo o crescimento aqui verificado, e em segundo a intensidade da luz. Ta a ficar mesmo no ponto, parabéns Filipe. Citar AquaWizard
a_feijao Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 boas FAAO o aqua tá a ficar muito bom! só aquele tronco da "arvore" não o mais baixo o outro um pouco mais a cima lado direito é que não to a gostar muito acho que devias deixar o musgo crescer até até juntar com o cruto da "arvore" pra tirar aquele espaço vazio isto é só a minha opiniãoades saber bem melhor o que estás a fazer do que eu Citação A suposta "árvore" está a ficar realmente fabolosa, por outro lado o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito? não sou o FAAO mas acho que sei o que ele está a fazer, as unicas falhas que vejo no relvado é ao pé da pedra do lado direito e no canto esquerdo ao pé do difusor, penso que falas da zona da arvore que o relvado está mais esparço, pois é, o objectivo é esse mesmo (eu acho) basta olhares prá natureza é isso que se vê, e é isso que se está a tentar criar. neste aqua axo que só falta 2 alentejanos a descansar na sombra do chaparro :D Citar
rui gonçalves Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 PAh já li muitas críticas negativas ao teu aquário neste tópico, algumas delas por causa do landscape ser inspirado numa paisagem.. gostos são gostos é claro, mas eu discordo... Tenho seguido a evolução e acho que é dos mais originais aqui do forum, faz-me lembrar um quadro, ou uma paisagem de um filme do tarkovsky. Sim, acho que o posso chamar de arte. Ta brutal, gostava de te ver a pegar num aqua gigantesco para criar uma paisagem completa. um abraço Citar VIVÓ BENFICA!
keito Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Muito bom, gosto do "relvado", do "sobreiro" e gosto da forma como o substracto ta disposto. parabens abraço Citar
joao.macarrony Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Ola o teu aqua ta muito fixe e podesme dizer uma coisa essas plantas que tens no areao sao que plantas quem souber podem me dizer??????' OBRIDADO!!!!!!!! Citar ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
FAAO Publicado: Novembro 15, 2006 Autor Publicado: Novembro 15, 2006 Boas, rasboras1987 disse: mas penso que o tapete esta sem algo?? O que tem o tapete? Não percebo, falta volume... compactação? Alexandre.S disse: o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito? Temos de ver as coisas da seguinte forma; O relvado nunca pode ser muito alto, perderias a noção de tamanho entre a "árvore, pedras e respectiva relva). O crescimento é condicionado por mim e pelo espectro das lampadas. Tal como foi referido pelo NOS as lampadas são de 8.000k, logo fazem com o tapete seja mais baixo. Mas se não podares a Eleocharis ela cresce sempre mais um pouco em altura. Atenção que a Eleocharis que está plantada não é a aciculares mas sim a parvula! Existe uma grande diferença de tamanho entre elas. Alexandre.S disse: O que é a pedra difusora no canto do aqua? Está ligada a uma bomba de ar. Assim que a luz apaga, a pedra liberta O2 através de uma bomba de ar que está ligada a um temporizador. Como não uso válvula solenoide e Co2 pressurizado, previno a libertação de 24h do CO2 com uma bomba de ar assim que as lampadas se desligam. Caso não saibas, à noite as plantas consomem O2 e não Co2, logo se não prevenires a entrada de O2 na água durante o periodo nocturno podes ter uma grande concentração de Co2 na água, matando a respectiva fauna. Já para não falar numa descida abrupta do pH. nos disse: O facto do "relvado" estão sem volume, isto é, com um crescimento rasteiro, deve-se primeiro ao espectro que as lâmpadas emitem, que como a calha é igual a minha, deve andar perto dos 8000k, espectro azul, que promovo o crescimento aqui verificado, e em segundo a intensidade da luz. As podas na Eleocharis também são fundamentais, porque se não fossem feitas a eleocharis teria no minimo 5cm de altura, mesmo com um espectro de 8.000k ou 10.000k a_feijao disse: não sou o FAAO mas acho que sei o que ele está a fazer, as unicas falhas que vejo no relvado é ao pé da pedra do lado direito e no canto esquerdo ao pé do difusor, penso que falas da zona da arvore que o relvado está mais esparço, pois é, o objectivo é esse mesmo (eu acho) basta olhares prá natureza é isso que se vê, e é isso que se está a tentar criar. Vês como sabes!!! Mas tirando uns pés aqui ou ali, a propria sombra que a copa da árvore proporciona, provoca naturalmente esse efeito no crescimento do tapete. rui gonçalves disse: Ta brutal, gostava de te ver a pegar num aqua gigantesco para criar uma paisagem completa. Dentro deste estilo não tenho, mas paisagens ou tentativa de recriação existem alguns tópicos aqui no forum. joao.macarrony disse: essas plantas que tens no areao sao que plantas No substrato existe apenas 1 tipo de planta, Eleocharis parvula. Existem vários tipos de eleocharis, a mais fácil de encontrar é a aciculares. Abraço e obrigado pelos comentários. Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
José Cruz Silva Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Olá! FAAO disse: Como não uso válvula solenoide e Co2 pressurizado Não usas o co2 pressurizado no outro aquário grande, que se não estou em erro está ao lado desse? Resolves o problema facilmente, basta apenas um "T" e mais uma valvula de agulha para distribuir o Co2 por mais que um aquário Abraço Zé Citar Abraços Zé Néo
kipo Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns ao Filipe Oliveira pela sua excelente prestação e pelo seu 1º lugar no concurso de plantados! Em relação a este aqua, penso que está muito bom mesmo, o musgo está lindo, o tronco que imita a árvore é perfeito, a relva faz um efeito muito bom e pormenor da rocha faz a diferença. A única que coisa que tenho, humildemente, a apontar é o vinil, que na minha opinião e gosto pessoal deveria ser alaranjado, para dar um efeito de por do sol... É tudo. Citar
joaovfranco Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Boas Onde é que arranjaste esse tronco.Gostava de fazer uma coisa semelhante. Abraços Citar
krushandkill Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Tá mesmo muito bom. Aqui o alentejano de 3ª geração, assim que viu a 1ª foto, pensou logo numa soneca à sombra do chaparro. Ainda mais vontade dá agora. Criação de Reds aqui no Norte, dá mesmo jeito. Não faltam interessados. Onde é a fila? PS - molda direitinho esse musgo, depois faz-me um favor, tira apenas uma foto tipo macro apenas do tronco e copa. De preferência, sem peixes ou Reds no meio do caminho, queria usar a foto da "árvore" como screen-saver. Está mesmo a ficar um rico chaparro. Ficava brutal uma macro do bicho no ecran de trabalho Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
_MjTr_ Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 Quanto a mim só falta uma coisa ai pintado no tronco do chaparro o ano da tiragem da cortiça parabéns continua que ainda quero ver se consegues sentar um pastor ai em baixo do sobreiro . Citar A minha tentativa de aquario
Recommended Posts