Recommended Posts

Publicado

boas tenho o meu aqua montado a 1 mes.... so que tenho agora problemas, pois os escrementos dos peixes ficam depossitados no fundo e não sei o que devo fazer para retirar...e outro problema e a cor da areia que esta a ficar mais escura...

hpim00394ak.jpg

Publicado:

Boas,

ajudava se desses mais promenores. Filtragem, por exemplo, é muito importante aqui.

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

estou a ver que não deixas te o aqua ciclar nesse periodo pois ao colocares peixes aceleras te o ciclo , devias ter colocado apenas um ou dois duas semanas após a montagem e depois sim colocar mais um ou dois duas semanas depois... por isso tens o fundo a ficar escuro , Nitratos em alta......

deves aspirar o fundo com o sifão com que tiras a água das tpas, o areao está escuro pois deves ter excesso de nitratos, limpa o fundo como eu disse ou compra um aspirador no jumbo ou continente daqueles a pilhas são funcionais e practicos, faz uma tpa de 20% semanalmente, pois assim evitas os nitratos , nitritos, amonia........ não te preocupes pois se não morreram peixes é pq o ciclo já deve estar concluido

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

nenhum peixe morreu, ate ja tenho 15 alvins guppys....o aspirador tenho aqui um mas funciona com a bomba de ar ligo la e aquilo aspira...mas n aspira com nenhuma força, tenho mesmo de comprar algo melhor...os peixes foram intruduzidos assim:

1Semana 1 casal Guppys...2Semana outro casal guppys....3semana casal mollys e tubarão martelo e um coridora....

o PH esta estavel a 7 ... já agora tenho aqui um fonte perto de casa será melhor usar a agua da fonte? a água da fonte e potavel.

então se percebi com o recepiente que faço os tpA´s limpo o areão, mas tiro o areão e lavo-o e volto a colocar?

comprei tambem carvão activado para meter no sistema de filtragem, mas ainda não o meti, neste momento so lá esta substacto, ceramica, e esponjas...o que foi aconcelhado pelo loja onde compro os peixes e a comida

cumprimentos a todos.

Publicado:

nunca tires o areao ;)

aspira-o retira a porcaria assente no fundo com um aspirador decente ou o sifao de tirar a agua....... faz ao mesmo tempo uma tpa de 20% :wink:

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

ok percebido vou tratar disso agora mesmo...areão nunca sai!

e em relação a água de uma fonte mete essa ou continuo a por da rede publica?

Publicado:

ok...tinha ja aqui da rede publica desde ontem num recepiente.....vou meter essa...ja aspirei o areão com um aspirador que tinha aqui do meu antigo aquario mas o aspirador parece.me pouco potente pois não aspira os detritos a primeira passagem so depois de algum tempo e que e sugado....

Publicado:

aconcelho te a usar acondicionador para a água, para eliminar cloro e metais pesados, usa Tetra aquasafe que se compra no continente ou jumbo , ou então Aqutan da Sera, que tb é bom , não queiras matar os bichos por envenenamento lento pois pode estar tudo bem e passado algum tempo ficam todos a boiar lol

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

não sei mais o que fazer...os detritos dos peixes acumulam-se no fundo do aquario...limpo num dia com o aspirador no outro dia ja esta igual...o que se passa? será o filtro pouco potente para retirar os sedimentos dos peixes do fundo do aquario? ajudem-me a resolver este problema... começo a desesperar e estou farto de ver sempre assim o aquario sujo no fundo...

Publicado:

deixa passar um ou dois dias sem lhe mexer, pois tens de dar tempo ás bactérias para fazerem a decomposição e dá lhes menos comer para não cagarem muito, pois os peixes aguentam bem com pouco comer, tenta não lhes dar de comer por um ou dois dias que eles bnão morrem e cagam tudo o que tem de (palavra censurada). e depois logo vês se os dejectos ainda aparecem aos montes no fundo, pode ser que ainda não tenhas o ciclo completo..... deixa o aqua repousar e os peixes tb , nao lhes des comida, deixa os (palavra censurada) tudo e depois desse periodo deixa de aspirar por uns dois dias para ver se as fezes se decompoen , pois isso tb nao é de um dia para o outro

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Olá

...os detritos dos peixes acumulam-se no fundo do aquario...filtro pouco potente para retirar os sedimentos dos peixes do fundo do aquario...

Eu tambem gostava de saber onde comprar um filtro que apanhe "cagadelas" de peixe, mas por aquilo que sei isso não existe. senão vejamos: a eheim fabrica aspiradores de fundo, a sera, a Hagen, a aquarium systems, etc tambem fabricam. Porque será?

Soluções ideais não existem. para limpar as "cagadelas" ou recorremos a aspiradores ou sinfonamos o fundo... simples e eficaz.

Já agora essa areia ainda vai ficar mais escura á medida que for invadida por algas/bactérias (a minha era branca, hoje é mais marrom :lol::lol: )

abraços e mãos á obra

A.K.A. Kapitonio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!