Master_Of_Doom Publicado Julho 5, 2006 Publicado Julho 5, 2006 Hoje mudei a água do meu aqua e depois da muda reparei que o meu òscar tinha umas manchas, pensei logo nas doenças dos pontos brancos por isso tive que por o meu Òscar no meu aqua hospital,agora vou mostrar a fotas desses pontos: Com as fotos que doenças acham que o meu Òscar tem? Se for realmente os pontos brancos, que medicamentos devo dar e depois da medicação: Tenho que mudar a água toda do meu aqua? Obrigado fikem e Cumps Master_Of_Doom_2006
Ana Rita Godinho Publicado: Julho 6, 2006 Publicado: Julho 6, 2006 Olá!! Realmente pelas fotos (apesar de não se ver muito bem) parece-me ictío... Se assim for acho que deves fazer um tratamento no aqua principal. Sobes a temperatura 1ºC ou 2ºC. Isto vai fazer com que o o ponto rebente e o bicho vá para a água. quando isto acontecer e se medicares na água e antes de ele se ir infiltrar no areão deves já ter medicamento na água para matares o bicho. Para tratamento aconselho o esha 2000, já que o considero eficaz e não necessita de muitas mudanças de água. Espero ter explicado bem e não ter sido muito confusa. Já agora se deixasses o setup do aqua era mais simples de te ajudar. Para evitares ter este tipo de doença deves ter a água limpa (sei que com óscares é difícil mas se tiveres um boa filtragem torna-se mais fácil) e ter o cuidado de a temperatura não oscilar muito. A temperatura também não deve oscilar muito durante o tratamento para este ser mais eficaz. Espero ter ajudado e mais alguma dúvida não hesites. Cumps e as melhoras do teu peixinho. (Ex-_aNa_)
Master_Of_Doom Publicado: Julho 6, 2006 Autor Publicado: Julho 6, 2006 Bem ontem avancei o tratamento com o SERA Costapur, mas nas doses diz 22 gotas ou 1 ml por cada 40 l, ora se o meu aquário hospital tem 20 l só devo por 0.5 ml. Então agora o que dosagem decido? 22 gotas ou 0,5 ml que equivale a +/- 5 gotas? (neste momento escolhi por 5 gotas no 1 e no terceiro dia) O Setup do meu aqua Hospital: 20 litros Sistema de Filtragem: Fibra, carvão e cerâmica (para iniciar o tratamento retirei o carvão) Temp: 25 graus (aumentei um grau logo ficou nos 26º lol) Areão de mais ou menos 3 mm de diametro. PH: 6.7 Tive que desligar a luz Ultravioleta porque no medicamento dizia que a luz ultravioleta pode inteferir no tratamento. O meu aqua hospital possui um musgo de Java o tratamento pode por em causa a vida do musgo? Depois do Tratamento com este medicamento( Sera Costapur), tenho que mudar a agua completamente ou só uma parte? Será que tenho que desligar a bomba de ar ou não? Fiquem e Cumps Master_Of_Doom_2006
Vitor Melo Publicado: Julho 6, 2006 Publicado: Julho 6, 2006 Viva Master. Isso não me parece Ictio, mas sim um fungozito. Faz uma mudança de água, limpa o filtro mecânico, aumenta a temperatura como te disse a Ana e põe um pouco de sal no aquário. Se não tiver avançado desde o dia das fotos, deve ser suficiente. Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
filiportela Publicado: Julho 14, 2006 Publicado: Julho 14, 2006 boas concordo com o vitor, isso parece um fungozito, ou até umas dentaditas de outro peixe ou umas friditas infectadas, eu faria o que diz o vitor, se quiseres ser mesmo piquinhas podes comprar um anti parasitas externos, mas não vale a pena, faz o que te disse o vitor, e não lhe dês muita comida... lembra-te um oscar resiste até a água podre quase, e até com o hole in the head que é a doença mais comum nos oscars se trata com um pouco de sal na agua... um abraço e espero ter ajudado... filipe.
Recommended Posts