Visitante Publicado Fevereiro 16, 2004 Publicado Fevereiro 16, 2004 oi ppl vi uma foto dum peixe azul com riscas brancas verticais esta num dos catalogos da sera alguem me sabe dizer k especie é esta?! obg... xauz
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Boas. Não tens possibilidade de digitalizar a foto desse peixe e colocares online? É que assim é capaz de ser um pouco dificil dado que não tenho esse catálogo da Sera. Tanto pode ser Pseudotropheus elongatus, como uma Cyphotilapia frontosa ou até mesmo um nigrofasciatus muito iluminado Pode ainda ser um peixe de água salgada...enfim muitas possibilidades! Cumps
Sérgio Leal Publicado: Fevereiro 17, 2004 Publicado: Fevereiro 17, 2004 Olá Bem vindo ao fórum poderias ser um pouco mais especifico para a gente te poder ajudar oi ppl vi uma foto dum peixe azul com riscas brancas verticais esta num dos catalogos da sera alguem me sabe dizer k especie é esta?! obg... xauz realmente peixes azuis existem muito, vá que as riscas brancas eliminam uma porção de peixes azuis. E também não existem muito catalogos da Sera, nem têm muitas páginas. Acho que vou escrever à sera para dizer-lhes, para passarem a por legendas nas fotos Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 pois realmente podia ter-me lembrado disso!! mas n sei cmo a ponho aki ja a passei po computador mas n vejo maneira d a por aki no post[/img]
PedroAlmeida Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 pois realmente podia ter-me lembrado disso!! mas n sei cmo a ponho aki ja a passei po computador mas n vejo maneira d a por aki no post[/img] vai ao www.megagaleria.com cria auma galeria e coloca la a foto dps o link k aparece em preto coloca por baixo colocas no img Um abraço Pedro Almeida
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 se quiseres manda-me a foto por mail que eu ponho-a aqui
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 ois pedroalmeida: n consegui nda do http://www.megagaleria.com/ pardal velho: se podesses agradcia manda-me o teu mail por favor xauz
nplima Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 ois no site www.fishprofiles.com tem uma secção "interactiva" onde é possivel, entre outras coisas, procurar por um peixe, introduzindo algumas das suas caracteristicas (forma da cauda, da boca, cores, riscas, etc.). podes ir la ver o que é que eles tem na base de dados que seja azul as riscas.
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 ois foi dificil mas consegui graças ao shiva aki está: espero k consigam ver... é um Cyphotilapia frontosa, alguem sabe um nome mais comum?! obrigado a tds pla ajuda! xauz
Itra Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 ois foi dificil mas consegui graças ao shiva aki está: espero k consigam ver... é um Cyphotilapia frontosa, alguem sabe um nome mais comum?! obrigado a tds pla ajuda! xauz Penso que era isto que querias fazer. xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 Lindo peixe, é de agua salgada ou não?
Itra Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 N tenho a certeza,mas penso que seja de água doce e seja um ciclídeo africano(desculpem-me se estou errada)Sei que o ezstyle tem uma foto deste peixe como avatar. xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Miguel Figueiredo Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 O nome comum é precisamente "frontosa", é um ciclídeo do Lago Tanganyika e fica GRANDE. Um macho bem alimentado ultrapassa facilmente os 20 cm. Para tornar as coisas mais interessantes é um piscivoro. Come tudo o que lhe cabe na boca e é uma boca.... ENORME. Os adultos têm o mau hábito de pensarem que todos os outros peixes do aquário são alimento vivo. Tem uma técnica de caça única, com um ar deliberadamente paspalhão de quem não faz mal a uma mosca... mas ai do peixinho que lhe passar ao alcance. Por vezes aproveitam-se também da escuridão para caçar. Se quisermos disfrutar do interessante padrão do frontosa mas não do seu apetite eu aconselho os tretocephaus: vêm do mesmo lago, têm um padrão muito parecido mas são mais pequenos e menos propensos a comer o vizinho. Miguel
Visitante Publicado: Fevereiro 23, 2004 Publicado: Fevereiro 23, 2004 eu tenho 2 frontosa juntamente com alguns juvenis de outras raças e não tenho nenhum problema. nscm aqui está outra imagem do peixe que falavas, este está lá em casa
Visitante Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 brigadão itra era mesmo isso k keria fazer!!.. eu e as tecnologias!!!!!!!!!!! pardal o teu é azul?! q peixes tens ao pé dele?!
RuiEstrelinha Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 Só para fortalecer ainda mais a descrição dada pelo Miguel Figueiredo, é de salientar que a cor azul da frontosa entre outros aspectos podem ser ligeiramente diferentes consoante o local do lago Tanganyika onde são colectadas..... Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Visitante Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 é azulado, os meus peixes são os seguintes: 2 Julidochromis ornatus 3 Labidochromis Hongi juvenis ( criação de Carlos Domingos ) 2 Labeotropheus Trewavasae "Thumbi West" juvenis ( criação de Carlos Domingos ) 2 Labidochromis caeruleus 2 Cyphotilapia frontosa 1 peixe gato africano que ainda tenho de ver se descubro a raça penso que seja Waterlot's Synodontis e podes ve-los aqui, é o segundo grupo de fotos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4608
Visitante Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 ok pardal... boas fotos.... sabes-me dizer +/- qt custa um?! frontosa [entenda-se]! xauz
RuiEstrelinha Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 As frontosas são peixes que andam em grupo, logo não será aconselhavel manter apenas um unico exemplar... <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Visitante Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 não sei quanto custam (os meus foram oferecidos ) mas juvenis nao sao muito caros
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Posso referir a título de curiosidade que já as vi entre os 15 e os 30 euros...tendo em conta que são peixes de cardume façam as contas Mas que é um belo investimento para quem tenha condições para as manter é ! Cumps
[StR] Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 BOas, realmente os frontosas sao um bocado caros...mas tb digo k e um ciclideo africano do lago tanganika mt bonito mas tb agressivos e crescem bastante 30cm ! Abrçs bOoM ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Recommended Posts