joao ramalho Publicado Julho 4, 2006 Publicado Julho 4, 2006 Viva! Antes de tudo, quero agradecer pelas dicas que me foram dadas, em relação as algas verdes, nas quais optei por segui-las. De seguida vou relatar os passos que dei com a nova limpeza e mudança de água total do aquário. Rectificando, o meu aquário tem 80cm de frente, por 29cm de largura e 36cm altura, uma camada de areão +/- 6 cm, 5 rochas vulcânicas, 7 pés de plantas (ELODEA) e 4 pés (CABOMBA), 1 filtro interno para 80 L. 1 placa de fundo e 1 pedra difusora. Uma lâmpada florescente 20W (Aqua-Glo 18000k), com ligação das 11h. até 21h (10 horas como aconselhado), levou +/- um total de 80 litros de agua, a uma temperatura +/- 25 / 29 g. Testes efectuados: PH, 6.6 / 6.8 NH 3 e NH 4, +/- 0 ml/L a 0.3 ml/L Quando enchi o aquário o valor de PH estava em 8.0, coloquei um produto para descer o PH para o valor em que ele esta descrito acima. A agua esta cristalina e limpa, esteve 1 semana a funcionar sem os peixes lá dentro, até os testes estarem dentro dos parâmetros normais, (penso eu de que estão). Os peixes que tenho são: 2 Pterophyllum Scalare 1 Corydora Aeneus 1 limpa fundos (não sei o nome dele) Agora, queria saber qual a maneira de calcular a quantidade de comida a dar aos peixes, para que não fique detritos a mais, no fundo do aquário. Penso que é tudo, se houver algum alerta que me possam avisar, eu agradeço. Cumprimentos João Ramalho Citar
Joao Machado Publicado: Julho 4, 2006 Publicado: Julho 4, 2006 É muito fácil. Usas o bom-senso . Não há uma formula, deveria ser a comida que os peixes (todos) consumam em + - 2 minutos. Mas há peixes e peixes. Há peixes que gostam de deixar a comida cair e depois..."pastar". Deves fazê-lo com bom senso (sempre há uma formula). Boa sorte. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Nuno Antunes Publicado: Julho 5, 2006 Publicado: Julho 5, 2006 Tal como o João disse, bom senso. Uma "complicação" é decidir a quantidade que comem em 2 minutos, mas aí também é muito simples. Começas por dar uma coisinha de nada e ver se comem ou se deixam cair ao fundo. Depois, se comerem tudo podes dar mais um pouquinho. Com o tempo vais-te habituando a tirar a quantidade necessária. E não te esqueças que as corys e o peixe "sem nome" (limpa fundos? Será um aspirador com barbatanas? ) também precisam de comer e por isso talvez arranjares comida para peixes de fundo não fosse má ideia. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts