Fr4ncisc0 Publicado Julho 4, 2006 Publicado Julho 4, 2006 Abriu uma loja de animais perto de minha casa e como estou a começar na aquariofilia de água quente fui ver se encontrava termostatos, termómetros e alguns peixes. Segundo li nas FAQ do forrum, para um aquário de 20 litros recomenda-se um termostato de 25w mas nunca explicam porquê. Ora a lojista mostrou-me um de 100w justificando-se dizendo que os de 100w podem ser usados num aqua de 20 litros demorando 1/4 do tempo a aquecê-lo do que um de 25w. O que me mostrou tinha um regulador no topo, não sei se isso é comum ou não. É claro que não me precipitei a comprar nada mas gostaria de saber a vossa opinião para além de que gostaria também que me esclarecessem quanto à escolha do termostato. Citar primeira experiência em água quente - grátis!
Jorge Serrenho Publicado: Julho 4, 2006 Publicado: Julho 4, 2006 Olá nos termostatos aplica-se a regra de 1watt/litro. logo para 20 litros o mais indicado será de 25 watts (nunca vi termos de 20 watts, logo arredonda-se por excesso ao mais proximo). o que o vendedor disse é verdade 100 watts é 4 vezes a potencia de um termo de 25 watts, por isso é normal ele demorar menos tempo a aquecer (cerca de 1/4 do tempo do termo de 25 watts). No entanto o termo de 100 watts é mais caro e só se justifica se estiver a pensar trocar de aquario no futuro. se for para conservar esse aquario não merece a pena adquirir um de 100 watts abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Fr4ncisc0 Publicado: Julho 4, 2006 Autor Publicado: Julho 4, 2006 Ela disse-me que era mais ou menos o mesmo preço, à volta de 20 euros. Quais são os mais recomendados, os totalmente submersos ou os outros? Citar primeira experiência em água quente - grátis!
Jorge Serrenho Publicado: Julho 4, 2006 Publicado: Julho 4, 2006 Olá de novo os submersiveis tem a vantagem de serem completamente estanques. e por isso tanto podem ficar submersos como com a "cabeça" de fora abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Pedro Rodrigues Publicado: Julho 4, 2006 Publicado: Julho 4, 2006 Boas Fr4ncisc0 Aconselho-te os Jaeger quanto a mim são os melhores. Citar Abraço Pedro Rodrigues
joaotcsilva Publicado: Julho 4, 2006 Publicado: Julho 4, 2006 Oi, Não me parece que tenham referido o tamanho..para um aqua de 20 litros perdes se adquirires um de 100W, pelo que o de 25W me parece ser a solução mais adequada. Cumps, Citar JTCS
Jorge Serrenho Publicado: Julho 4, 2006 Publicado: Julho 4, 2006 Olá Boas Fr4ncisc0 Aconselho-te os Jaeger quanto a mim são os melhores. isso da marca X ou Y é relativo. Eu já colei 2 Jaegger de 300 watts e um Hydor tambem de 300 Watts. por incrivel que pareça o meu 1º termostato da marca aquapor (julgo que tem 100 watts mas não posso confirmar porque a tinta já se foi) continua a bombar sem problemas já há alguns anos. hehehehehehehehehe Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Fábio Gomes Publicado: Julho 4, 2006 Publicado: Julho 4, 2006 Quanto menos litragem, mais rápida a água arrefece... 50W no mínimo... vai por mim. Citar Glowlight Roads - Plantado
Recommended Posts