Recommended Posts

Publicado

Tenho "algas pretas" no meu aqua a cobrir as pedras e as folhas das anúbias... :twisted:

--->http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?p=294338&highlight=#294338

Após ler um artigo aqui no forum cheguei a conclusão que pode ser excesso de fosfatos! (Algum desleixo há que admitir...) :twisted:

Há algum teste que recomendem?

Já agora...eu controlo o ph, amonia, nitritos ou nitratos (ag não sei).

Para além dos fosfatos há mais algum parâmetro que deva ser controlado?

Obrigado

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Mas que tipo de algas pretas, uns tufos ou umas alguitas de uns 2 a 3 cms nas bordas das folhas?!

Eu pelo que tenho observado no meu aquario, penso que tenham mais haver com o excesso de nitratos no aqua do que propriamente fosfatos.

Faz quer o teste NO3 quer o PO4 e mete aqui os resultados.

Publicado:

se realmente forem BBA, também me inclino mais para um excesso de nitratos. Embora tenha lido que níveis altos de fosfatos contribuem bastante para a proliferação desse tipo de algas, a verdade é que também tive problemas com esse tipo de algas e tenho os fosfatos muito baixos. Desde há duas ou três semanas para cá tenho controlado melhor o nível de fosfatos e a profileração destas algas no meu aquário está praticamente estagnada.

Cumprimentos.

Publicado:
Mas que tipo de algas pretas, uns tufos ou umas alguitas de uns 2 a 3 cms nas bordas das folhas?!

as fotos estão aqui

Ph=7.5

NH4 (Amonia) = 0.5

NO2 (Nitritos) = 0

Quanto ao NO3 e o PO4 tenho que ir comprá-los mas dentro em breve meterei aqui os resultados...

Obrigado pela ajuda

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!