Murkas Publicado Julho 3, 2006 Publicado Julho 3, 2006 Bem o problema são mesmo algas, algas e mais algas... Não sei muito bem como apareceram (talvez iluminação forte de mais), mas pior ainda não sei como ver-me livre delas!! São escuras e para arrancalas das folhas é escusado... Agradecia ajuda de alguém que saiba como livrar-se destes monstrinhos!! Deixo umas fotos um bocado mal enjorcadas, mas é o que se arranja porque isto de ser principiante tem muito que se lhe diga Como se pode ver estão um pouco por toda a parte e a cobrir tudo, desde pedras a plantas... Será que baixando o ph (está por volta dos 7.6) ajuda na desinfestação? Agradecia uma ajudinha Fico à espera A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Antonio Leite Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 As fotos não revelam bem o tipo de alga, mas presumo que serão "beard algae" ou "algas pretas" são tipo um tufo de pêlo. Se for o caso e conforme podes encontrar na pesquisa, muitos topicos, a unica solução são os SAE "siamensis algae eaters".
Recommended Posts