Recommended Posts

Publicado

Boas

Como refiro no Assunto, gostaria que algum user me indicasse o nome deste malandreco

Cmpts

13737923od.jpg

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

Nome Comum: Comedor de Algas Chinês (albino)

Nome Científico: Gyrinocheilus aymonieri

Pelo menos é o que me parece. Vê lá se é esta pestezinha:

Gold-Algae-Eater.gif

Se sim, então boa sorte... :lol:

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

olá Luis,

Posso saber porque disseste boa sorte...é pela agressividade dos mesmos?

um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

www.nelsoncarvalho.net

Publicado:

Se sim, então boa sorte... :twisted:  

Cumprimentos

Luís Fortunato

Pois,... neste momento está com cerca de 9/10cms e anda a implicar com tudo o que é "gente", mas é um trabalhador incansável

Obrigado, pela info :twisted:

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

esses animais são terriveis, são muito territoriais, e correm com os outros peixes, levantam o lixo todo que está no areão, pois escavam para obter alimento, são uma dor de cabeça....... prepara te pois vão crescer mais um pouco lolololol....... tenho um e estou arrependido de o ter comprado........ espero que não se passe o mesmo contigo

Boa Sorte com esses malucos

Joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
esses animais são terriveis, são muito territoriais, e correm com os outros peixes, levantam o lixo todo que está no areão, pois escavam para obter alimento

Escavam?

Tenho um com os seus 12cm e nunca o vi escavar... sozinho limpa as algas todas de um aquário com 100*50*50, tenho os vidros sempre impecáveis.

De resto, sim é um peixe territorial e pode ser agressivo daí que não o recomendo para aquários pequenos com espécies pequenas. Mas com peixes como os ciclideos africanos ou peixes de maior porte ele fica bem, não sendo mais agressivo que os companheiros de aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

olha o meu tem cerca de 15cm e pouco se vê a limpar algas de onde quer que seja pois chegando a uma certa idade estes peixes perdem o interesse pelas algas e comçam a comer os restos de comida que ficam no fundo ..... o meu escava e não é pouco causa um estardalhaço no aqua que já nem posso vê lo levanta tudo o que está no fundo , se tiver plantas como já tive nesse aqua arranca mas todas ..... mas isto é o meu pois os teus poderam nunca a ter esse tipo de comportamentos...... a esse peixe chamam em inglês False SAE , que quer dizer false siamese algae eater...........

vê este link vai te ajudar bastante

http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

um abraço Joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Pelo menos é o que me parece. Vê lá se é esta pestezinha:

Gold-Algae-Eater.gif

Se sim, então boa sorte... :shock:  

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas.

É mesmo este que o Luís diz, e não o False SAE.

Eu neste momento só tenho um, comprei três mas devolvi dois á loja, porque era só perseguições entre eles, e levavam tudo à frente. De início "chupava" muitas algas, agora nem por isso.

Fiquem bem.

Jorge Rodrigues

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Publicado:

não é por ser albino que deixa de ser um comedor de algas chines, logo um false SAE...... se veres bem os peixes são iguais apenas diferem na cor um é branco e outro é cinzento com a lista mais escura, de resto são iguais e de facto o nome cientifico é o mesmo , logo é um false SAE, pesquisa no google pelo nome cientifico e verás que aparecem os dois , Albino e normal............ São o mesmo animal

Um Abraço

Joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Não é um assunto muito importante, mas...

http://

Siamese Algae Eater, Crossocheilus siamensis (Smith, 1931)

This slender algae eating barb is the only known fish that eats red algae. It comes from the flowing waters of Thailand and the Malay peninsula. It was first brought to Europe in 1962, but became popular in the 1970's when its ability to eat red algae was noticed. The fish is also known as Siamese Flying Fox, and Siamese Fox. It previous scientific name was Epalzeorhynchus siamensis. To those interested in the fine, but admittedly boring details of taxonomy, the genus Crossocheilus differs from Epalzeorhynchus by rhynal lobes (nasal lobes).

"False siamensis", Epalzeorhynchus sp. or Garra taeniata

This algae eating barb strongly resembles the Siamese Algae Eater. It comes from the same region and at least young specimens can school together. These fish are often mistaken for real Siamese Algae Eater and in Finland it is common to see some specimens among a tankful of Siamese Algae Eaters. It seems that the real Siamese Algae Eater is a rarity in US, and the "false siamensis" is normally sold as Siamese Algae Eater. More confusing is that many respected Aquarium books (e.g. Baensch Atlas, Volume 1, english edition) present this fish as the Siamese Algae Eater (Crossocheilus siamensis).

There is still some uncertainty regarding the true identity of this fish. Markku Varjo states that it is the Siamese Stone Lapping Fish (Garra taeniata Smith 1931), but other very knowledgeable aquarists (including Heiko Bleher and Fumitoshi Mori) believe it is some species of Epalzeorhynchus. More information from Heiko will be forthcoming from the authors.

Chinese Algae Eater, Gyrinocheilus aymonieri (Tirant, 1883)

This Algae Eater belongs to family Gyrinocheilidae, although it resembles both loaches and Algae Eating barbs. Its English name isn't very accurate, because it comes from Northern India and Thailand, not China. It is also called the Indian Algae Eater. There are still some unclear points in the systematic classification of this genus and it is possible that the species most often imported isn't G. aymonieri but G. kaznakovi. There are also two other species (G. pustulosus and G. pennocki).

Description

Chinese Algae Eater is a bottom-dweller. The most prominent feature is a big suckermouth, which it uses for scraping algae and clinging to objects. There is a special opening on the upper part of the gill cover for the water intake so the fish can breath without using its mouth. This same feature is seen on Suckermouth Catfishes. The fish is light brown and there is a dark grey or brown horizontal pattern on its side, which can be either a zig-zag edged solid stripe or a row of separate spots or anything between these two. Young specimens are more colorful. There are some dark patches at the back and small brown spots at the tail. All the other fins are transparent or slightly brownish. Maximum length is 27 cm (11") but normally it doesn't exceed 15 cm (6") in an aquarium. Females are larger and fuller, adult males might show spawning tubercles on the head.

Se estou enganado, peço desculpa :shock:

Fiquem bem.

Jorge Rodrigues

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Publicado:

tens razão não é importante se é falsso sae ou não .......

É um comedor de algas chinês (Gyrinocheilus aymonieri )(albino) :twisted::shock:

Sei é que é um peixinho tramado que destabiliza um aqua pacifico

:twisted:

UM ABRAÇÂO

DO JOão

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

tenho dois à mais de um ano,

em primeiro lugar acho que deve estar um por aquário, pois não é aconselhado estar mais visto que se perseguem,

eles só escavam para arranjar um esconderijo, não para comer, logo o importante é colocar esconderijos onde eles possam ficar a maior parte do tempo.

Eu coloquei esconderijos e coloquei um em cada aquário e o problema ficou resolvido, não me estragam plantas nem as levantam, a não ser que sejam assustados por nós quando me aproximo do aqua e ele anda a comer e parecem uma bala direito ao esconderijo levando tudo à frente.

Por curiosidade, eles ficam tão "agarrados" ao seu esconderijo, que já por algumas vezes retirei o esconderijo fora de água com ele lá dentro e o peixe não saí...

Boa sorte,

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

são teorias porque em geral o que se faz para eles não chatearem os restantes habitantes dos aquários e mesmo colocar mais um ou 2

assim eles perseguindo entre eles não chateando tanto outros peixes.

Publicado:

Entre os Siamese Algae Eater, Crossocheilus siamensis também ocorrem perseguições?

É que eu, no meu aquário tenho dois que, segundo estive a ver em http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/ correspondem, parece-me a mim à descrição do Crossocheilus siamensis, mas em termos de comportamento tenho algumas dúvidas, pois eles também se escondem muito e quando se avistam desatam a perseguir-se como doidos.

Publicado:

Talvez o que eu ache ser uma perseguição doida e desenfreada seja apenas este comportamento descrito também em http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/ , será?

"Behavior

It is an active and fast swimmer, which thrives best in schools but can also be kept alone or in pairs. It is a strong jumper and should not be kept in uncovered tank, because it will eventually jump. Siamese Algae Eaters often chase one another but they never get hurt in these fights."

Publicado:

Olá.

Nem mais mestre...

Tenho 2 em 30 litros (plantado) e estão sempre a fazer isso.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.