Luis Castro Publicado Julho 3, 2006 Publicado Julho 3, 2006 Qual é a probabilidade destas 2 espécies poderem hibridar? Agradeço a vossa resposta. Não sei se alguém já os juntou alguma vez... Luis Roma Castro Sintra APC#98
Bruno Nogueira Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 Nunca experimentei. Desde que hajam casais em ambas as espécies julgo não haver perigo de hibridação, são bem diferentes... Fica bem Bruno Nogueira
Nuno Correia Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 Qual é a probabilidade destas 2 espécies poderem hibridar? Não consigo responder à tua pergunta, mantenho as duas espécies juntas no mesmo aqua à apenas 6/7 meses. É muito pouco tempo para podermos tirar qualquer tipo de conclusão. Neste momento tenho um casal de saulosi e 2 casais de estherae - red. A fêmea saulosi adquiri-a à 6 semanas, durante o período de viuvez do macho nunca observei a andar a trás das outras fêmeas. Agora observo o tipo andar a trás da mulher . http://tropheu.blogspot.com
Miguel Figueiredo Publicado: Julho 6, 2006 Publicado: Julho 6, 2006 Qual é a probabilidade destas 2 espécies poderem hibridar?Agradeço a vossa resposta. Não sei se alguém já os juntou alguma vez... Penso que o risco será médio: nunca vi namoros entre estas especies, irão hibridizar apenas se existirem factores de risco: pouco espaço ou ausencia de pelo menos um macho dominante em cada uma das espécies. Miguel
Recommended Posts