starkiller Publicado Julho 3, 2006 Publicado Julho 3, 2006 Boas! os meus dois ramirezis, parecem estar com uma respiraçao muito ofegante as cores estao normais, bastante coloridos, so um deles ontem nao comeu, mas como sao esquisitos... Tenho falta de alguns teste para a agua nao tenho os parametros completamente controlados, dos que sei estao aqui referidos: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45481 Alguem que conheça bem este peixe possa dar-me uma dica? ontei fiz uma muda de agua de 10 litros (aquario de cerca de 100litros), nao sei se arrisco fazer mais uma hoje? tenho CO2 da nutrafin a funcionar, trufa no filtro uso fertelizantes liquidos. Algum composto que os ramirezis sejam mais sensiveis do que os outros peixes? brigado pela ajuda cumpz! João Chagas APK 216
starkiller Publicado: Julho 3, 2006 Autor Publicado: Julho 3, 2006 oops! sub-forum errado, peço desculpas ao moderadores e participantes, foi sem intençao. cumps! João Chagas APK 216
starkiller Publicado: Julho 3, 2006 Autor Publicado: Julho 3, 2006 oops! sub-forum errado, peço desculpas ao moderadores e participantes, foi sem intençao. cumps! João Chagas APK 216
starkiller Publicado: Julho 3, 2006 Autor Publicado: Julho 3, 2006 consegui umas fotos, nao de muita qualidade mas acho que é melhor que nada. Aqui ficam: Espero ajuda. Cumps! João Chagas APK 216
joao costa Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 PH ou dureza(gh) altos..... controla com os testes..... PH deve ser 7 ou menos dureza(gh) deve ser abaixo dos 14dgh Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 pois os teus parametros tão bons , deixa para o lado os fertilizantes e vê se há alguma melhora....... e retira o co2.... tenta ..... tens que tentar pois se naõ experimentares não sabes .... Olha os meus rams estam em ph 7 kh 9 gh 15 e estam brutais , só tenho fêmeas , e elas de semana a semana põe ovos que se fartam e as ampulárias comem nos, pois não há macho para a coisa se dar...... Tenta soluçoes , pois esses peixes são de uma extrema beleza .... dá lhes paz e não mudes a agua a nao ser que tenho nitritos, amonia, ou nitratos...... olha lembrei me pode os fosfatos, tem atençao(fertilizantes) Joao Obrigado Joao Costa
André Silvestre Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 Olá. Se os peixes estão com a respiração ofegante podem ser parasitas nas guelras. No caso destes peixes, é normal eles terem alguma irritação nessa zona e que em adultos não passa disso mesmo. Se forem juvenis, o caso é outro... Mas uma coisa é uma ligeira irritação, outra coisa é respiração ofegante. Neste último caso, pode ser necessário fazer tratamento. Se o peixe come é meio caminho andado para a recuperação. Só para desmistificar um pouco a manutenção destes peixes, pois parece que ainda há o estigma de que os ramirezis são umas florzinhas... Se o aquário for plantado, a fertilização das plantas não prejudica os peixes, nem os ramirezis nem nenhum. Também existem nutrientes no habitat deles, em maior quantidade até, uma vez que a água é constantemente renovada com as cheias e tudo o que advém daí. CO2 poderia ser se o peixe estivesse ofegante à superfície, como que em busca de oxigénio. Não é o caso! Durezas, pH... bem, a maior parte dos peixes que hoje temos nos nossos aquários são criados em águas neutras/ligeiramente duras por isso o metabolismo dos peixes vai-se modificando de modo a darem-se bem em águas com esses parâmetros. Mudanças de água... Ui, isso é o pior. Desde à muito tempo que se vê por aí que mudanças de água podem afectar o peixe negativamente... Sim, podem, tal como a outros peixes, quando a diferença de parâmetros é tão grande que uma TPA mais generosa não deixa os peixes aclimatizarem-se às novas condições. As mudanças de água de baixa percentagem, semanais ou bi-semanais são o melhor amigo que um peixe pode ter e o ramirezi não é excepção. É o que pemite remover o que está em excesso no sistema e o que permite eliminar picos de amónia/nitritos quando algo se passa com a filtragem biológica. Se querem os peixes saudáveis, não deixam de fazer TPA´s pois isso é normalmente uma das causas de doença nos peixes ( falta de mudanças de água com excessiva acumulação de carga orgânica e consequente subida de compostos tóxicos). Com um fórum desta magnitude e com tanta informação que já há por aí espalhada, façam um esforço e pesquisem. Vão ver que muitos mitos que leram por essa net fora e que vos informaram em certas lojas de pseudo-aquariofilia serão facilmente postos de lado e evitam asneiradas da grossa.
Recommended Posts