MCunha Publicado Julho 2, 2006 Publicado Julho 2, 2006 Boas tardes... Tenho um aquário de 90 litros que tem, ou melhor tinha cerca de 7 escalares três ramirezis uns guppies, corydoras... De um dia para o outro morreram 3 escalares, fiz uma TPA de 30%, um teste de ph e estava com boa cor... No dia a seguir morreu outro escalar... Não sei o que fazer... Alguém me ajuda? Obrigado MCunha Ps. o meu aquário é igual a este:http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=45334 Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida
Nelson Carvalho Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 dizer que está de boa cor, suponho que estas a dizer que está com o ph que os teus peixes precisam...e os outros valores (amonia e nitratos)... há quanto tempo tens o quario montado? Fizeste o ciclo do Azoto? Achaste algo de anormal com os peixes? eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
MCunha Publicado: Julho 3, 2006 Autor Publicado: Julho 3, 2006 O Aquário já está montado há quase um ano... Primeiro comunitário agora está aficar reduzido a ciclideos... Estive a pensar e acho que foi de sal que meti. Li num tópico que os peixes gostavam de algumas pedrinhas de sal... Devo ter exagerado. Provaelmente foi isso. Já fiz outra TPA e coloquei um pouco de Aquasafe... Que chatice e burrice. Encomendei agora um pack de testes nos quais amónia e nitratos e... Mas desdes já obrigado pelo resposta zecrazy MCunha Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida
Esgalha Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 os que poderiam apreciar algumas pedrinhas de sal seriam os guppies, que penso serem de águas salobra, os outros definitivamente não. o sal pode ser usado em alguns casos como anti bacteriano apenas.
Recommended Posts