Pedro Almeida Publicado Junho 30, 2006 Share Publicado Junho 30, 2006 Tou a penar em preencher, alguns espaços "em branco" do meu futuro aqua, com esta pequena planta... ma shá um mito que aind ame intriga, é verdade que ela com imensa luz não se propaga na vertical mas sim na horizontal? é que eu queria fazer uma mantinha... será entre pedras e troncos, apenas para não deixar mesmo os espaços "em branco". Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 30, 2006 Share Publicado: Junho 30, 2006 Olá. Sim. Quanto mais luz, mais baixa cresce a Glosso, se bem que isso dá pano para mangas... pois mesmo em alguns aquários com grandes quantidades de luz, a Glosso cresce para cima (eu e o Luís Rodrigues que o digamos). Com pouca luz (ou um espectro com a temperatura baixa) ela cresce preferencialmente na vertical. Podes ver as grandes diferenças no tópico do Marc, aqui. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Julho 14, 2006 Autor Share Publicado: Julho 14, 2006 Ja tenho a glosso, brigadão Luís e desuclpa lá o incómodo Tive a tratar dela e vou planta-la amanha, agora dizem-me que é um risco, eu vou ter duas daylight e duas power glo, 70 cm de altura (60 até as lampadas) tenho susbtracto essencialmente, misturei e dizem que pode fica por cima, e vou preencher aquilo com a glosso, mas dizem que ela provavelmente não vai pegar! é verdade? Outra coisa, tou a pensar em colocar CO2 no aqua, acham que faço bem? e ponho caseiro ou daquele que se compra? Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Leite Publicado: Julho 15, 2006 Share Publicado: Julho 15, 2006 Oh Pedro isso da glosso ser dificil é como os discos, em minha casa é praga, e só tenho 60 w para 200 l de agua, vais ver que com as tuas condições vais fazer um lindo tapete verde (espero que gostes do sporting, eu acho que é um clube simpatico). CO2 sim...caseiro, acuçar da cozinha, fermipan do super e agua, "mais nada" Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago do Vale Publicado: Julho 15, 2006 Share Publicado: Julho 15, 2006 E uma colherinha de bicarbonato de sódio, para durar mais. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Gomes Publicado: Julho 15, 2006 Share Publicado: Julho 15, 2006 Errado. O que faz durar mais é o açucar. O Bicarbonato de sódio só activa a solução. Cumprimentos. Glowlight Roads - Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Julho 15, 2006 Share Publicado: Julho 15, 2006 E o bicabornato de sódio é o que queria aquela tipo nuvem amarelada á saida dos tubos de ar, junto do difusor... Sendo que o fermento depois vai "reagir com o açucar"... Tal como disse o Axe...O açucar é que faz com que a solução dure mais ou menos tempo... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mIstY Publicado: Julho 15, 2006 Share Publicado: Julho 15, 2006 é o que queria aquela tipo nuvem é cria (de criar e não de querer). Eu também já me foi um nadinha para o meu aqua e nenhum dos habitantes se sentiu incomodado... Quando fui para tirar já não tava por isso até imagino que tenha servido de petisco a algum "I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Julho 15, 2006 Share Publicado: Julho 15, 2006 Errado. O que faz durar mais é o açucar. O Bicarbonato de sódio só activa a solução. Cumprimentos. Não sei até que ponto isso é verdadeiro É verdade que o açucar é o alimento das bactérias que irão libertar o Co2 (por fermentação (??)). Agora se não colocares Bicarbonato de sódio, irás ter reação à mesma! Ela apenas não durará tanto tempo... O Bicarbonato de sódio serve, segundo a minha ideia, para não deixar a solução ficar demasiado ácida (o que levaria à morte das bactérias), fazendo-as viver, e "produzir" Co2. Assim o Bicarbonato faz durar mais a solução!! Pelo menos é o que penso que aconteça... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Gomes Publicado: Julho 15, 2006 Share Publicado: Julho 15, 2006 Errado. O que faz durar mais é o açucar. O Bicarbonato de sódio só activa a solução. Cumprimentos. O Bicarbonato de sódio serve, segundo a minha ideia, para não deixar a solução ficar demasiado ácida (o que levaria à morte das bactérias), Pelo menos é o que penso que aconteça... É verdade sim senhor. Lembro-me de um grande amigo meu, que por acaso é um user deste fórum o "Hotroader", ter experimentado fazer uma receita e esta foi realizada com sucesso... a diferença - Não tinha Bicarbonato de sódio. Tinha-me esquecido que o Bicarbonato aumenta o KH. Obrigado pela lembrança. Grande abraço e desculpem o lapso, bem como a afirmação " O bicarbonato de sódio serve para activar a solução." Está errada, ou emparte errada. A Afirmação correcta devia de ser: "O Bicarbonato de sódio serve para manter a possibilidade de fermentação." Mesmo assim o bicarbonato de sódio não faz tudo sózinho... sem açucar pens que nada feito. Grande abraço. Fábio Gomes. Glowlight Roads - Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Julho 15, 2006 Autor Share Publicado: Julho 15, 2006 Bem, a glosso já está plantada (é um frete plantar aquela planta ) tenho tanta, que aquilo já faz tapete sem se propagar LOLOL O CO2 já tá a bombar agora é esperar e ver a menina a crescer Quando puder tiro fotos Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hotrodder Publicado: Julho 16, 2006 Share Publicado: Julho 16, 2006 É verdade sim senhor. Lembro-me de um grande amigo meu, que por acaso é um user deste fórum o "Hotroader", ter experimentado fazer uma receita e esta foi realizada com sucesso... a diferença - Não tinha Bicarbonato de sódio. A receita funciona na mesma sem o bicarbonato de sódio, a diferença, coo já foi dito, é a duração da mesma. O bicarbonato serve para não baixar o pH, o que levaria à morte das bactérias. Também já fiz Co2 com adição de Coca-cola (que sobrou) durou-me pelo menos um mês sempre a bombar (até cheguei a comentar isso com o Axe), mas já tentei novamente repetir a experiência sem grandes resultados. Sorte de principiante que não se repetiu abraço A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts