Urgente - CA's - Labidochromis Caereleus - Doença?

PedroM

Recommended Posts

Saudações,

à 2 dias atrás retirei os pexinhos da boca da mãe Labidochromis Caereleus. Ela estava a fazer a incubação bocal aprox. à uns 15 dias. Os pequenos peixes estão bem.

Quanto à mãe: retirei os filhos porque reparei que a mãe nada comia durante estes 15 dias e estava a começar a ficar com as barbatanas ruídas.... ao inicio pensei que fosse da falta de alimento mas a situação veio sempre a agravar-se e neste momento o pobre bichinho está nestas condições (com as barbatanas ruídas... parece a desfazer-se)

Pic_452_1.jpg?9ge7

o que será isto? apenas fraqueza de tanto tempo sem se alimentar? ou uma doença? qual? Malawi Bloat? Tuberculose?

Ela depois de lhe tirar os filhos já começou lentamente a comer... embora continue muito afastada dos outros peixes e se esconda constantemente.

e quanto aos outros peixes que estão no aqua e que nada têm?

obrigado

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Partilhar nas redes sociais

Ha um topico inamovivel neste forum que fala sobre o desaparecimento das barbatanas. Podias dar uma olhadela, a mim parece-me semelhante :) No guia da sera o que diz é o mesmo que o que diz nessse topico...

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php

Viva Pedro

Ela está com apodrecimento das barbatanas de causa bacteriana ,devido a quebra de imunidade pela desnutrição e se calhar também por agressão de outro peixe . De qualquer forma se jé recomeçou a comer é bom sinal. deverias isolá-la ,e tratá-a 3 dias seguidos com bactopur direct . Alimenta-a bem de preferencia com artemia congelada enriquecida,e/ou embebida em vitaminas durante uma hora depois de descongelada,para acelerares a recuperação e o restablecimento do seu sistema imunitário

Cumprimentos.

Rui Ferreira de Almeida

Desde já obrigado pelas respostas.

apenas uma dúvida mais... eu neste moemento não tenho possibilidade de a isolar do aqua porque o unico aqua suplementar que tenho tem as diversas criações que entretanto surgiram. Será possível tratá-la neste mesmo aqua... tendo em atenção que os restantes peixes também lá estão?

Tenho cá em casa Protozin, que serve para o tratamento de doenças provocadas por fungos.... mas não fala em bacterias... será que também serve?

obrigado

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Poderás tratar o aquário principal se o teu filtro biologico estiver bem maduro ou melhor ainda retira o teu filtro biológico (coloca as ceramicas ou o que for num saco de rede ,se já não estiverem, e coloca-as num balde com água do aquário e uma pedra difusora durante os três dias do tratamento ) .Em seguida meda 50% da água e coloca carvão no filtro e 6 horas depois volta a colocar as ceramicas dentro do filtro.O protozin não serve para bacterias; apenas para protozoários e fungos

Cumprimentos

Rui