PedroM Publicado Fevereiro 15, 2004 Share Publicado Fevereiro 15, 2004 Saudações, à 2 dias atrás retirei os pexinhos da boca da mãe Labidochromis Caereleus. Ela estava a fazer a incubação bocal aprox. à uns 15 dias. Os pequenos peixes estão bem. Quanto à mãe: retirei os filhos porque reparei que a mãe nada comia durante estes 15 dias e estava a começar a ficar com as barbatanas ruídas.... ao inicio pensei que fosse da falta de alimento mas a situação veio sempre a agravar-se e neste momento o pobre bichinho está nestas condições (com as barbatanas ruídas... parece a desfazer-se) o que será isto? apenas fraqueza de tanto tempo sem se alimentar? ou uma doença? qual? Malawi Bloat? Tuberculose? Ela depois de lhe tirar os filhos já começou lentamente a comer... embora continue muito afastada dos outros peixes e se esconda constantemente. e quanto aos outros peixes que estão no aqua e que nada têm? obrigado _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Curujinha Publicado: Fevereiro 15, 2004 Share Publicado: Fevereiro 15, 2004 Ha um topico inamovivel neste forum que fala sobre o desaparecimento das barbatanas. Podias dar uma olhadela, a mim parece-me semelhante No guia da sera o que diz é o mesmo que o que diz nessse topico... Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 16, 2004 Share Publicado: Fevereiro 16, 2004 Viva Pedro Ela está com apodrecimento das barbatanas de causa bacteriana ,devido a quebra de imunidade pela desnutrição e se calhar também por agressão de outro peixe . De qualquer forma se jé recomeçou a comer é bom sinal. deverias isolá-la ,e tratá-a 3 dias seguidos com bactopur direct . Alimenta-a bem de preferencia com artemia congelada enriquecida,e/ou embebida em vitaminas durante uma hora depois de descongelada,para acelerares a recuperação e o restablecimento do seu sistema imunitário Cumprimentos. Rui Ferreira de Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Fevereiro 16, 2004 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2004 Desde já obrigado pelas respostas. apenas uma dúvida mais... eu neste moemento não tenho possibilidade de a isolar do aqua porque o unico aqua suplementar que tenho tem as diversas criações que entretanto surgiram. Será possível tratá-la neste mesmo aqua... tendo em atenção que os restantes peixes também lá estão? Tenho cá em casa Protozin, que serve para o tratamento de doenças provocadas por fungos.... mas não fala em bacterias... será que também serve? obrigado _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 16, 2004 Share Publicado: Fevereiro 16, 2004 Poderás tratar o aquário principal se o teu filtro biologico estiver bem maduro ou melhor ainda retira o teu filtro biológico (coloca as ceramicas ou o que for num saco de rede ,se já não estiverem, e coloca-as num balde com água do aquário e uma pedra difusora durante os três dias do tratamento ) .Em seguida meda 50% da água e coloca carvão no filtro e 6 horas depois volta a colocar as ceramicas dentro do filtro.O protozin não serve para bacterias; apenas para protozoários e fungos Cumprimentos Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts