Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal,

Anda a pensar em ter um ou varios animais de estimação e assim o aquario passou a estar no top.

Ando a pensar em comprar um aquario no maximo com 60cm, peixes de agua quente devido as suas cores vivas.

Quanto podera custar uma coisa em condições e sem entrar em loucuras de preços? Onde poderei comprar? Aqueles Kits que se veem no carrefour são alguma coisa de jeito?

Custam cerca de 50€.

Obrigado pelas vossas dicas.

Publicado:

Bem vindo,

Portanto, queres algo barato mas bom....primeiro que tudo acho que deverias pesquisar mais aqui no fórum sobre que tipo de despesas traz um aqua, não se trata somente de um investimento inicial, é necessária constante manutenção. Diz-nos mais sobre que tipo de peixes e/plantas, tipo de aqua (plantado, comunitário, etc) e depois tenta perceber qual é o que te convém mais. Boa sorte!

Cumps,

JTCS

L-118.jpg

Publicado:

Olá

Se visse este tópico:http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 via que esse é um bom tamanho para começar. no entanto o Carrefour tem por vezes em promoção, uns aquarios de 100 cm por cerca de 50 "eurois". é de notar que só é o aquario em si, sem qualquer acessório.

O conselho que lhe dou é pesquisar bastante e depois decidir o que pretende e pode instalar sem esquecer a famosa máxima: quanto maior melhor!!!!!!

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:

Sê bem vindo a esta paixão. :roll:

Tudo o que te aconselharam antes para mim está perfeito, gostaria de chamar particular atenção para 2 aspectos que considero importantes no inicio e que infelizmente tive que descobrir por mim:

- O aqua deverá ter no minimo 2 lampadas. È natural quereres no futuro evoluir e descobrir a arte de ter plantas....

- De 100 L para cima será o ideal, maior autonomia e equlibrio quimico.

Considero um bom investimento a médio prazo.

Um aquário desses tem em média um custo mensal de 8€/10€.

Saudações amigas

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Eu para começar tambem comprei um aquario com 60 cm.

E no meu caso foi o melhor que fiz, para começar, pois permite-te ganhar alguma experiencia, nomeadamente no que diz respeito á manutenção.

O meu aquario completo com areão e decoração ficou-me +- em 130€, isto já com tratamentos de água e diversos medicamentos para os peixes.

Neste momento adquiri um aquario maior 1.00 x 0.45 x 0.35.

Este já fica em 450€.

Cumprientos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!