Rptavares Publicado Fevereiro 14, 2004 Share Publicado Fevereiro 14, 2004 Pois é, comprei algumas plantas em varios locais e agora não sei o nome delas, que dá um certo jeito :D Duas delas, por incrivel que possa parecer, comprei no continente na secção de plantas, onde tinha lá estas duas plantas, á venda num copo de plastico cheio de agua e identificadas com sendo plantas de água. Planta do continente: e esta (apaguei a planta que estava ao lada para ão confundir): Já esta foi comprada numa loja, mas não sei nada dela. Muito obrigado, desde já pela vossa ajuda Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Fevereiro 14, 2004 Share Publicado: Fevereiro 14, 2004 Olá! Não tenho bem a certeza e aguarda opiniões de outros foristas, mas a primeira parece-me ser uma anubia berteri e a ultima uma Lotus (Nymphaea Lotus). Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
guelra Publicado: Fevereiro 14, 2004 Share Publicado: Fevereiro 14, 2004 A segunda parece uma Hygrophila corymbosa … Stricta mas tb é semelhante a hortelã pimenta. Pode ser que alguem tenha outra opinião. Abraço João Aqui é preciso Guelras pra respirar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Fevereiro 15, 2004 Share Publicado: Fevereiro 15, 2004 Olá a primeira parece-me uma lobelia (lobelia cardinalis) podes ver neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=lobelia a segunda penso que uma Ludwigia glandulosa e a ultima uma Alternanthera reineckii ''roseafolia'' ve este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ckii+roseafolia Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 15, 2004 Share Publicado: Fevereiro 15, 2004 Sérgio...Acho que estás Correcto na 1º e na 3º! A segunda não será Ludwigia glandulosa, disso tenho a certeza, um tipo de Hygrophila talvez...a H. corymbosa geralmente não tem folhas redondas, são mais pontiagudas, portanto será uma Hygrophila mas não será a corymbosa. No entanto pode ser outra coisa qualquer... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Fevereiro 16, 2004 Share Publicado: Fevereiro 16, 2004 Olá pois... a segunda é a que eu tinha mais dúvidas. é uma planta muito vulgar pelo formato, é mais dificil de identificar Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rptavares Publicado: Fevereiro 16, 2004 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2004 Desde já agradeço a todos pela vossa ajuda. Pelo que eu li posso então ter a certeza de que a primeira é uma lobelia cardinalis e a terceira é uma Alternanthera reineckii ''roseafolia'' . A segunda realmente estive no site da tropica (http://www.tropica.com) e parecia-me a Hygrophila corymbosa ''Stricta'', que acham? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Almeida Publicado: Março 6, 2004 Share Publicado: Março 6, 2004 A segunda não é de certeza a Corimbosa Stricta, embora se trate de uma Hygrophila. Embora a imagem esteja muito aproximada neste caso (normalmente é ao contrário ) parece-me uma polysperma. É possível ainda que seja uma ludwigia (nomeadamente a Palustris Green) mas é difícil de dizer. Em relação à primeira parecem-me as folhas um pouco grandes para ser a lobélia, de certeza que aquilo não é a Hemiographis colorata? Olhem que a Lobélia não é assim tão vulgar em Portugal. E como não há duas sem três tb vou discordar da última, o vermelho das folhas da rosaefolia é muito mais intenso do que a da foto, ou está muito esbatido ou trata-se de outra espécie de alternanthera, mas acho melhor não dizer isso ou ainda acham que eu sou do contra. Carpe Diem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts